Pesquisar

Assembleia delibera sobre pauta da reunião do CDS

A Assembleia Geral realizada nessa quarta-feira, 15 de maio, na DS BH, deliberou sobre a pauta da próxima reunião do CDS (Conselho de Delegados sindicais), conforme determina o parágrafo único do art 39 do estatuto do Sindifisco Nacional: “Sempre que forem convocadas reuniões do Conselho de Delegados Sindicais, as Delegacias Sindicais convocarão Assembleias Gerais com antecedência mínima de cinco dias úteis, com a mesma pauta de convocação da reunião do CDS.”

 

 

O presidente da DS BH, Luiz Sérgio Fonseca Soares, iniciou a Assembleia com informes sobre a Oficina Sindical realizada no último dia 9. Ele destacou as reflexões que foram feitas neste evento, o nível de discussão nas palestras e a participação democrática da categoria.

Ainda sobre a oficina, Luiz Sérgio recomendou a leitura dos textos do cientista social, Emílio Gennari, palestrante do evento, que estão disponíveis para consulta no site da DS BH.  Gennari proferiu a palestra “O Sindicalismo no Brasil Contemporâneo” quando fez uma análise de conjuntura do papel do sindicato e do perfil do novo trabalhador na atualidade. As palestras estão disponíveis no site da DS BH através do link http://www.ipproducoes.com.br/dsbh/.

Em seguida, os Auditores-Fiscais passaram à apreciação da pauta, com discussão dos pontos considerados polêmicos. Também foram discutidos assuntos relacionados à DS BH, como critérios para participação de filiados em eventos, dentre outros.

Também foram realizadas Assembleia em Sete Lagoas e Contagem. A reunião do CDS será ocorrerá nos dias 20 a 23 de maio, em Brasília.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados