Pesquisar

DS/CE na luta pela aprovação da PEC 555

A DS/CE participou nesta sexta-feira, 27/9, em Fortaleza, de Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir a PEC 555. A Audiência ocorreu atendendo requerimento da Deputada Eliane Novaes (PSB) e do Deputado Dedé Teixeira (PT). O requerimento da deputada atendeu ao pedido do presidente da DS/CE, Marcelo Maciel, como representante do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público, do qual fazem parte diversas entidades sindicais.

 

 

O Complexo das Comissões da AL-CE ficou lotado de aposentados e pensionistas do serviço público. Os servidores lutam pela aprovação imediata da PEC, que prevê a extinção, de forma gradativa, da contribuição previdenciária.

A Audiência contou ainda com as presenças dos deputados federais Chico Lopes (PC do B), Arthur Bruno (PT), Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Mauro Benevides (PMDB). Benevides adiantou que fará um pronunciamento na tribuna do plenário em defesa da apreciação urgente da PEC 555. O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT/CE) - única liderança partidária que não assinou o requerimento que solicita urgência na votação da matéria na Casa - foi convidado pela Assembleia Legislativa para participar da audiência pública, mas não compareceu.

O presidente da DS/CE, Marcelo Maciel, participou da mesa de trabalhos, representando todas as entidades que compõem o Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público. Em sua fala, lembrou que a aprovação da PEC é uma questão de justiça para milhões de homens e mulheres que ao longo de toda sua vida laboral colocaram sua força e seu conhecimento para por em funcionamento a máquina pública. “Com suas contribuições, eles custearam a aposentadoria de gerações anteriores e hoje, por força da lei, se vêem obrigados a continuar fazendo contribuições previdenciárias”, enfatizou.

O deputado Federal Chico Lopes falou aos presentes sobre a última reunião que teve em Brasília com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, quando questionou qual outro país do mundo cobra contribuição previdenciária a aposentados. Lopes disse que o ministro não soube responder, porque simplesmente isso só acontece aqui no Brasil. Mas ressaltou acreditar que a PEC esteja bem próxima de ser aprovada na Câmara.

A DS/CE, como vem fazendo desde o início, continuará empenhada nesta luta até a aprovação da PEC 555.

Texto: DS Ceará

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados