Pesquisar

Instituto Sérgio Miranda elege Diretoria Executiva

Parlamentares, representantes de movimentos sindical, estudantil e popular, pessoas ligadas a partido e sem vínculo partidário se reuniram na noite de segunda-feira, 7 de outubro, no auditório da AFFEMG (Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais) para a Assembleia Geral de Fundação do Instituto Sérgio Miranda.  A viúva do ex-deputado, Cristina Sá, também esteve presente no evento, compondo a mesa de honra ao lado dos militantes Luiz Marcos Gomes e Aldamny Resende. A DS BH foi representada no evento pelo presidente, Luiz Sérgio Fonseca Soares, e pelo secretário geral, Francisco Lyra Júnior.

 

 

A Assembleia, com caráter nacional, elegeu a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e também o Conselho Consultivo, este último, formado por pessoas de Minas Gerais e de outros estados. Na ocasião foi também confirmada a Carta de Princípios que orientará as ações do Instituto e aprovado o estatuto que regulará o seu funcionamento.

Desde a sua criação, em agosto deste mês, o Instituto vinha sendo coordenado por uma Diretoria interina que trabalhou nos projetos de elaboração da Carta de Princípios e dos Estatutos. Por aclamação, tanto os representantes da Diretoria e Conselhos, como os documentos que regem a entidade foram aprovados.

Dando início às atividades do Instituto, foi decidido que em 26 de novembro, quando se comemora um ano da morte de Sérgio Miranda será realizado um ato público que em breve será divulgado. Interessados em se associar ao Instituto Sérgio Miranda podem entrar em contato pelo e-mail: institutosergiomiranda@gmail.com

Sérgio Miranda era professor e nasceu em Belém (PA). Foi deputado federal por Minas Gerais em quatro mandatos (1993 a 2006), e vereador em Belo Horizonte. Em diversas ocasiões, registrou seu apoio às reivindicações da categoria. Destacou-se principalmente pelo seu trabalho nas áreas orçamentária, previdenciária, direitos sociais e trabalhistas. Como uma vez externou o próprio ex-deputado ele sempre colocou "... seu mandato à disposição para intermediar a continuidade das negociações salariais entre entidade e o governo federal e para o conjunto das lutas e atividades que esse sindicato empreende”.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados