Pesquisar

Condições de trabalho - Tema de seminário ocorrido em BH se transforma em projeto do Sindifisco Nacional

O seminário “Condições de Trabalho e Financiamento da Previdência Social”, realizado em Belo Horizonte, no dia 10 de agosto, deu início às discussões sobre as condições de trabalho dos Auditores-Fiscais na Receita Federal do Brasil (RFB), com o objetivo de elaborar um retrato fiel dessas condições em todo o país.

                                             

 

No seminário a presidente da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos, informou que o evento seria apenas o início das discussões sobre as condições de trabalho e destacou a importância de discutir o assunto no âmbito da RFB, visando a valorização do órgão e da função do Auditor-Fiscal. Adelaide Matos comunicou que a DS/BH promoverá atividades voltadas à mobilização da categoria, como o encaminhamento de manifestos à RFB e a formação de comissões que possibilitem a inclusão de novos itens na pauta de reivindicação dos Auditores-Fiscais. Ela ainda sugeriu ao Sindifisco Nacional a criação de um fórum de discussão, em nível nacional, funcionando como um canal de reflexão e troca de ideias entre os Auditores-Fiscais. “As discussões, debates e propostas que nascerem neste seminário certamente vão multiplicar as reflexões sobre as condições de trabalho nos setores, seções, grupos e equipes. Conhecendo a realidade, poderemos lutar por melhorias para os Auditores-Fiscais e o fórum será um espaço para construção do debate legítimo e democrático, com posicionamentos e reivindicações advindas da base”, concluiu.  

Projeto Pesquisar – No seminário em BH a Diretoria do Sindifisco Nacional anunciou a realização de uma pesquisa com a categoria sobre as condições de trabalho, posteriormente denominada Projeto Pesquisar. O Projeto Pesquisar foi desenvolvido pela Diretoria de Defesa Profissional com os objetivos de conhecer as reais condições e dificuldades dos Auditores-Fiscais no exercício da atividade e diagnosticar as situações enfrentadas por eles nas diferentes unidades da RFB, através de pesquisa na categoria, dando continuidade e estendendo os debates iniciados no seminário em BH a todas as regiões brasileiras. Entre os itens da pesquisa estão os aspectos físicos das unidades, situações de pressão psicológica, assédio moral, subversão hierárquica, desvio de função, e demais quesitos que dizem respeito ao desenvolvimento do trabalho desempenhado pelos Auditores Fiscais.

A pesquisa sobre condições de trabalho dos servidores da RFB encontra-se disponível para os filiados no site do Sindifisco Nacional (www.sindifisconacional.org.br). Para responder ao questionário, os Auditores-Fiscais deverão clicar no banner Projeto Pesquisar, localizado no canto superior direito do site da DS/BH e do Sindifisco Nacional e digitar o código de acesso: auditorvalorizado, tudo junto e em letras minúsculas. Após preencher o formulário, clique em enviar.  

Segundo o diretor de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Gelson Myskovsky, a pesquisa é um importante instrumento de avaliação e programação de ações por parte do sindicato. “A elaboração desse diagnóstico é uma das prioridades da Diretoria. De acordo com o resultado desse trabalho, visitaremos os locais onde detectarmos os maiores graus de insatisfação, ouviremos os colegas e documentaremos os casos com testemunhos, fotos e filmagem”, afirmou o diretor.

Precisamos conhecer as condições e dificuldades dos Auditores-Fiscais no exercício da atividade.

 

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados