Com 261 votos favoráveis, os participantes do Conaf 2010 (Congresso Nacional da Receita Federal do Brasil) decidiram pela manutenção do Unafisco Saúde com vinculação ao Sindifisco Nacional. A deliberação dos participantes do congresso será submetida à Assembleia Nacional.
A decisão dos participantes se deu após a exposição de parecer jurídico e análise atuarial sobre uma possível cisão do plano de saúde do Sindicato, conforme definiu o artigo 145 do Estatuto da entidade. O dispositivo determinou o prazo máximo de um ano da posse da nova diretoria para apresentação de um estudo técnico e de um parecer jurídico sobre as consequências de uma eventual separação entre o plano de saúde e o Sindifisco Nacional.
Encerrada a discussão sobre a manutenção ou não do Unafisco Saúde, a mesa diretora do Conaf 2010 decidiu que só aceitará credenciamento dos Auditores-Fiscais que ainda pretendem vir ao congresso até as 12h30 de amanhã. Já a análise de conjuntura, que encerraria os trabalhos do congresso nesta terça-feira (9/11), foi adiada para esta quarta-feira (10/11), no período das 14h às 15h30.
Texto: Sindifisco Nacional