Pesquisar

Seminário sobre PAD é iniciado em Belo Horizonte

Na tarde desta segunda-feira, 21 de março, foi iniciado o seminário "PAD: Uma reflexão sobre os Processos Administrativos Disciplinares da Receita Federal", no Salão Centenário do Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte.

 

Participaram da solenidade de abertura, além da presidente da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos, o superintendente adjunto da Receita Federal do Brasil da 6º Região Fiscal, Flávio Antonio Souza Abreu, o chefe substituto do escritório de Corregedoria da 6º RF (Escor06), Edison de Melo Neto, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, e a diretora adjunto de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Maria Cândida

Após a solenidade de abertura, passou-se à palestra "Histórico, Atuação e Perspectivas dos Órgãos Correicionais", proferida pelo secretário de Transparência e Controle do Governo do Distrito Federal, Carlos Higino Ribeiro de Alencar.

Em seguida, foi apresentado o primeiro do dia com o tema "Atuação da Corregedoria da Receita Federal do Brasil e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional nos Processos Administrativos Disciplinares" apresentado pelo coordenador Jurídico de Ética e Disciplina da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, André Vérri, e pelo chefe substituto do Escor06, Edison de Melo Neto.

Para abordar os aspectos psicológicos que envolvem um PAD e suas implicações na vida do servidor e de sua família, foi ministrada a palestra "Inquérito Administrativo: Estado Emocional à Deriva", proferida pela psicóloga Leila Janot de Vasconcelos.

Para encerrar o primeiro dia de atividades do seminário sobre PAD, em Belo Horizonte, os advogados do Sindifisco Nacional Priscila Baccile e Ricardo Dantas Escobar, apresentaram o painel "Atuação do Sindifisco Nacional", explicando aos presentes o funcionamento do Departamento Jurídico da entidade e do programa de Assistência Jurídica Individual (AJI).

Encerrados os trabalhos do dia, foi oferecido um jantar aos participantes no restaurante do Ouro Minas Palace Hotel.

As atividades serão retomadas na manhã desta terça-feira 22 de março, com o painel "Ética no Serviço Público", apresentado pelo advogado e Auditor-Fiscal do Estado do Paraná, Claudio Rozza e pelo professor de Direito Disciplinar, Léo da Silva Alves. O encerramento do seminário está previsto para as 18 horas desta terça-feira, 22.

As informações completas e a cobertura detalhada do seminário serão divulgadas posteriormente.

Assessoria de Comunicação DS/BH - Sindifisco Nacional

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados