Pesquisar

Confira a programação do Encontro de Aposentados e Pensionistas de Foz do Iguaçu

A Delegacia Sindical de Belo Horizonte será representada no Primeiro Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas do Sindifisco Nacional por 29 participantes, sendo 26 Auditores-Fiscais aposentados eleitos em sorteio, uma pensionista, também eleita em sorteio e três integrantes da Diretoria Executiva da DS/BH. O Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas será realizado nos dias 11 a 15 de abril, em Foz do Iguaçu-PR.

 

De acordo com a programação do evento, o primeiro dia será reservado ao credenciamento e à solenidade de abertura, com apresentação dos alunos da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil e ao final será oferecido um jantar dançante.

No dia seguinte, 12, serão apresentados os painéis “Perspectivas de Sucesso nas Lutas do Auditor-Fiscal”, “A Atuação do Auditor-Fiscal no Parlamento” e “Educação Fiscal: A presença do Auditor-Fiscal nos Observatórios Sociais e a Busca pela Justiça Fiscal”. O período da manhã terá como palestrantes o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e o diretor de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social da DS/BH e vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, que falarão sobre Previdência Social Pública.

Ainda no período da manhã, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT/PE) abordará a Justiça Fiscal; o deputado federal João Dado (PDT/SP) discorrerá sobre as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 555/06, 443/09 e sobre a Medida Provisória (MP) 507/10. Também participarão do painel os deputados Marçal Filho (PMDB/MS), Cleber Verde (PRB/MA) e Júlio Delgado (PSB/MG).

A primeira palestra do período da tarde, sobre a atuação dos Auditores-Fiscais no Parlamento, terá como palestrantes o diretor da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindifisco, Eduardo Artur Neves Moreira e o diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos. O painel seguinte terá como debatedores o presidente do Observatório Social de Maringá, Carlos Anselmo Corrêa, a Auditora-Fiscal aposentada e voluntária do Observatório Social de Maringá, Helena Carmem Bressan, e o diretor-adjunto de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social do Sindicato, Rogério Said Calil. Não haverá atividades a noite.

No dia 13, será ministrada a palestra a “Arte de Envelhecer” do filósofo e terapeuta Derson Ferreira de Oliveira. No período da tarde, os diretores de Assuntos Jurídicos e advogados do Sindifisco Nacional falarão sobre as ações judiciais de interesse da classe.

Na manhã do dia 14, o professor Júlio Machado encerrará o ciclo de palestras abordando o tema “Escolha ser Feliz”. O período da tarde será livre e às 19 horas haverá uma apresentação da Orquestra Paranaense de Viola Caipira da FAG (Faculdade Assis Gurcacz), com 28 violeiros. Após a apresentação, haverá uma cerimônia de encerramento e em seguida um jantar dançante. A sexta-feira, 15, foi reservada para o deslocamento dos participantes. Haverá almoço neste dia.

Clique aqui e confira a programação completa do encontro.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados