Pesquisar

Indicativos propostos pelo Sindifisco Nacional são aprovados por ampla maioria

Assembleia Nacional Extraordinária na DS/BH elege 12 delegados para Plenária Nacional dias 4, 5 e 6 de maio

A Assembleia Nacional Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 7 de abril, em Belo Horizonte, Contagem e Sete Lagoas, elegeu 12 delegados e três observadores para a Plenária Nacional que será realizada nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Brasília.

Nesta assembleia os Auditores-Fiscais também aprovaram, por ampla maioria, a pauta reivindicatória para a Campanha Salarial 2011, a realização da Plenária Nacional nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Brasília, com recursos do Fundo de Mobilização, e ainda que a campanha salarial seja conduzida pelo Sindifisco Nacional juntamente com as entidades representativas dos Auditores-Fiscais do Trabalho, dos Delegados da Polícia Federal e dos Advogados da União, no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo. Participaram da assembleia 119 Auditores-Fiscais, entre ativos e aposentados.

Como nesta quinta-feira a assembleia foi realizada no mesmo horário na Superintendência da Receita Federal do Brasil da 6ª Região Fiscal e nas Delegacias da Receita Federal de Belo Horizonte, Contagem e Sete Lagoas, a presidente da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos, participou da assembleia na DRF-Contagem, local de sua lotação. Nos demais locais, a assembleia foi conduzida por representantes da diretoria da DS/BH.

       

 Polêmica durante a realização da Assembleia Nacional Extraordinária na DRF-BH

A assembleia na DRF-BH, presidida pela diretora de Comunicação da DS/BH, Lúcia Helena Nahas, foi marcada por debates e discussões sobre a polêmica questão do custeio do treinamento de tiro, que inclui capacitação técnica e psicológica para o manuseio de armas de fogo, necessário aos Auditores-Fiscais para obtenção do porte de armas.

Lúcia Nahas iniciou a assembleia transmitindo informes sobre o resultado positivo dos eventos sindicais, ocorridos em Belo Horizonte, no final do mês de março: seminário sobre Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e reunião do Conselho de Delegados Sindicais(CDS), e fez referências aos preparativos para o Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas que ocorrerá em Foz do Iguaçu – PR, dos dias 11 a 15 de abril.

Atendendo à solicitação dos Auditores-Fiscais presentes, a diretora interrompeu os informes e abriu espaço para realização de debates sobre a reivindicação de que o sindicato venha a custear o treinamento de tiro para os Auditores-Fiscais. Também foi entregue à diretora um abaixo-assinado, com 93 assinaturas, solicitando que a DS/BH regulamente o reembolso aos Auditores-Fiscais do valor pago pelo curso.

Após ouvir as reivindicações dos filiados e receber o documento, Lúcia Nahas esclareceu e ratificou a postura adotada pela Diretoria Executiva da DS/BH em lutar insistentemente por melhores condições de trabalho, respeito e valorização da categoria, enfatizando que os Auditores-Fiscais devem ser tratados como autoridade de Estado. A diretora solicitou que as reivindicações fossem apresentadas por escrito e assumiu o compromisso de encaminhá-las à diretoria. A proposta de reivindicação dos Auditores-Fiscais foi elaborada, submetida à votação na assembleia e aprovada por unanimidade entre os presentes. Veja a proposta aprovada:

Proposta do curso de tiro: Reembolso integral dos gastos incorridos pelo filiado do Sindifisco Nacional – DS/BH com teste psicológico e de capacitação técnica necessários à habilitação ao porte de arma e consequente ressalva no documento de identificação funcional.

Tendo em vista a emissão das carteiras funcionais (1º lote em 26/05/2011), pede-se urgência na implantação deste justo pleito.

Estabeleça-se o limite de R$ 470,00 (quatrocentos e setenta reais), preço este mínimo encontrado no mercado entre os profissionais credenciados.

Esclarecimento: Os filiados da Anfip (Nacional/Regional) deverão solicitar primeiramente o reembolso nas citadas entidades, cabendo à DS/BH, o reembolso da diferença.

Com o encerramento dos debates sobre o assunto, passou-se à votação dos indicativos propostos pelo Sindifisco Nacional, referentes às negociações da campanha salarial 2011. Na DRF-BH todos os indicativos foram aprovados por unanimidade.  


Confira o resultado da votação na DS/BH – Belo Horizonte, Contagem e Sete Lagoas.

INDICATIVO 1: Os Auditores-Fiscais aprovam a pauta reivindicatória para a Campanha Salarial 2011, conforme documento em anexo:

SIM ---------------------------75

NÃO --------------------------- 0

ABSTENÇÃO-------------------- 0

 

INDICATIVO 2: Os Auditores-Fiscais aprovam a realização da Plenária Nacional nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Brasília, com recursos do Fundo de Mobilização. A fim de agilizar os trabalhos, a Mesa Diretora do CDS conduzirá a plenária (caso aprovada) e utilizará o último regimento da Plenária realizada pelo Sindifisco Nacional, com a pauta constante das considerações desta Assembleia Nacional.

SIM -------------------------- 71

NÃO --------------------------04

ABSTENÇÃO -------------------01

 

INDICATIVO 3: Os Auditores-Fiscais aprovam que o sindicato empreenda campanha salarial conjunta com as entidades representativas dos Auditores-Fiscais do Trabalho, dos Delegados da Polícia Federal e dos Advogados da União, no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo:

SIM -------------------------- 72

NÃO --------------------------  0

ABSTENÇÃO ------------------ 05

 

Assessoria de Comunicação DS/BH - Sindifisco Nacional 

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados