Pesquisar

DS/BH realiza primeiro Encontro de Pensionistas e homenageia ex-presidentes e aniversariantes de 90 anos



O Primeiro Encontro de Pensionistas da DS/BH realizado na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, na sede do sindicato, trouxe informações e esclarecimentos sobre vários assuntos de interesse da classe, dentre eles unificação das entidades, Fenafisp e Unafisco Sindical; recebimento cumulativo da pensão especial prevista na Lei nº 6782/80 com a pensão previdenciária prevista na Lei nº 3.373/58; ações judiciais da ex-Fenafisp, ex-Sindifisp/MG, ex-Unafisco Sindical e Sindifisco Nacional; PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 555/06, que dispõe sobre a extinção da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas, e PEC 270, que garante a integralidade e a paridade plena a quem se aposentar em função de invalidez permanente. Na ocasião, houve também a inauguração da galeria dos ex-presidentes do Unafisco Sindical DS/BH e do Sindifisp-MG e a homenagem aos sete Auditores-Fiscais que completaram 90 anos em 2011.
O vice-presidente da DS/BH e diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, João Santos, informou aos presentes sobre as PEC 555 e 270. Com relação à PEC 270, o diretor ressaltou que a matéria possui grandes chances de ser logo incluída na pauta de votação do plenário da Câmara e também de ser aprovada pelos parlamentares.

 

A presidente da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos, iniciou o encontro dando boas vindas aos participantes. Ela agradeceu às pensionistas por terem atendido ao convite da DS/BH.

Em seguida passou-se à exposição do painel “Explanação sobre a unificação das entidades sindicais”, apresentado pelas diretoras de Aposentadorias e Pensões do Sindifisco Nacional, Clotilde Guimarães e Bernadete Donadon Faria, que fizeram um breve histórico dos fatos que antecederam e resultaram na unificação das entidades sindicais, Fenafisp e Unafisco Sindical. As diretoras também apresentaram os projetos do Sindifisco Nacional como Projeto Pesquisar, DEN nos Estados, Fronteira em Foco,
Jurídico Atuante, além de projetos sociais como Campanha Tributo Legal e Educação Fiscal, dentre outros.


Os representantes do Departamento Jurídico da DS/BH e do Sindifisco Nacional: Ana Maria dos Reis (diretora de Assuntos Jurídicos da DS/BH), Luiz Henrique Behrens Franca (diretor de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional e secretário geral da DS/BH) e Priscilla Baccile (gerente do Departamento Jurídico do Sindifisco Nacional), explicaram o funcionamento do Jurídico da DS/BH e do Sindifisco Nacional e esclareceram as dúvidas das pensionistas e demais presentes sobre as ações judiciais em andamento. Segundo informações de Priscilla Baccile, no prazo de aproximadamente 15 dias os filiados receberão uma carta do Sindifisco Nacional solicitando autorização para cálculo do processo que encontra-se em fase de execução, referente à ação dos 3,17% dos filiados da ex-Fenafisp e do ex-Sindifisp-MG. O valor do cálculo é de R$ 59,90 a ser descontado no contracheque dos filiados incluídos nessa ação.





O último painel da tarde foi apresentado pelo advogado do Sindifisco Nacional, Laerço Bezerra, que trouxe esclarecimentos sobre o recebimento da pensão especial prevista na Lei nº 6.782/80 com a pensão previdenciária prevista na Lei nº 3.373/58 e também explicou a fórmula para o cálculo das pensões antes e após a edição da Emenda Constitucional 41 de 31 de dezembro de 2003.




Após a exposição, foi aberto ao período de perguntas dos filiados.

 

Inauguração Galeria dos Ex-presidentes do Unafisco Sindical DS/BH e do Sindifisp-MG e homenagem aos aniversariantes

Após o término das palestras, foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes do Unafisco Sindical DS/BH e do Sindifisp-MG, pela presidente da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos. Estiveram presentes no evento os ex-presidentes Arnaldo Henriques do Amaral, Juliana de Araújo Mart Alves, Solange Guimarães Garófalo Araújo, Luiz Sérgio Fonseca Soares, Maria do Céu Moutinho da Costa, Marta Clelia e Silva Vieira e Rosa Maria Bicalho.




Os aniversariantes de 90 anos foram homenageados pelos “parabéns” cantado pela Auditora-Fiscal, Maria Lisboa de Macêdo. Estiveram presentes os aniversariantes Elza dos Santos Scheid e Moacyr Hostalacio de Melo que foram cumprimentados por todos.





No encerramento do evento, os participantes saborearam um delicioso café mineiro e o bolo dos aniversariantes.


 




 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados