Pesquisar

Auditores-Fiscais da DS/BH participam da paralisação de advertência nesta quarta-feira, 24


A paralisação de advertência na DS/BH nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, foi marcada por informes sobre campanha salarial 2011, análise de conjuntura e assuntos jurídicos, quando foi oferecido aos filiados um “café com informações”.

A presidente da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos, iniciou a atividade na DRF-BHE esclarecendo aos presentes sobre a necessidade da categoria estar mobilizada e preparada para lutar pelos itens da pauta reivindicatória da categoria já apresentada ao governo. Ela enfatizou a importância da unidade na categoria e da necessidade de adesão e participação de todos os Auditores-Fiscais na construção de um movimento forte e consolidado.

 

A integrante do Comando Local de Mobilização, Wânia Paiva, informou aos filiados que, conforme matéria publicada no site do Sindifisco Nacional, a adesão a atividades grevistas não tem nenhum impacto funcional aos Auditores-Fiscais, como ficou evidenciado na Nota Técnica 148/2009/DERT/SRH/MP e em decisão recente do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Segundo Wânia Paiva, o corte de ponto é um receio da categoria, que muitas vezes a impede de participar das atividades sindicais.

A diretora de Comunicação da DS/BH, Lúcia Helena Nahas, que também integra o Comando Local de Mobilização, relatou a reunião telefônica com representantes de Delegacias Sindicais de Belo Horizonte, Divinópolis, Uberlândia e Governador Valadares, ocorrida na última segunda-feira, 22 de agosto. Nessa reunião foi eleito o Auditor-Fiscal, Clóvis Francisco, da DRF-Uberlândia, como representante da 6ª Região Fiscal no Comando Nacional de Mobilização. Lúcia Nahas informou que, de acordo com o relato de todos os representantes locais na reunião, o corte de ponto, como ocorreu na greve de 2008, tem sido preocupação constante dos Auditores-Fiscais. Ela ainda solicitou aos Auditores-Fiscais que se mantenham mobilizados e preparados para os futuros embates devido ao constante adiamento do governo em apresentar proposta de reajuste salarial.
Em seguida, a diretora de Assuntos Jurídicos da DS/BH, Ana Maria dos Reis, e a assessora jurídica, Maria da Penha Fonseca Lino, informaram e esclareceram as dúvidas dos participantes sobre as ações judiciais do ex-Unafisco Sindical, ex-Sindifisp-MG, ex-Fenafisp e Sindifisco Nacional.
Também no período da manhã, os Auditores-Fiscais da DRF-Sete Lagoas participaram do “café com informações”. No período da tarde, a atividade do dia de paralisação de advertência ocorrerá às 15 horas na DRF-Contagem e às 15h30 na Superintendência da 6ª Região Fiscal, em Belo Horizonte.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados