Pesquisar

Com voto simbólico, Senado aprova projeto de previdência do servidor

A Diretoria Executiva da DS BH comunica, com indignação e pesar, que nesta quarta-feira, 28 de março, foi concluído o frontal ataque ao futuro do serviço público de qualidade. O Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 02/2012 (antigo PL 1992/07), que privatiza a Previdência dos trabalhadores dos serviços públicos federais. 

Vergando-se à pressão do rolo compressor/trem bala do Planalto  e do mercado financeiro, a proposta foi aprovada numa velocidade jamais vista. Pela manhã passou pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). À tarde, foi aprovado em votação simbólica no plenário.

 

Durante todo o dia de ontem, o presidente da DS BH, Luiz Sérgio Fonseca Soares, a diretora de Assuntos Jurídicos, Maria de Lourdes Fernandes, e outros 15 Auditores-Fiscais filiados à DS BH estiveram em Brasília trabalhando junto aos senadores na tentativa de convencê-los a votar contrariamente o projeto ou, pelo menos, emendá-lo.

Pela manhã o grupo participou da marcha da campanha salarial, que reuniu mais de seis mil servidores na Esplanada dos Ministérios, e a tarde participaram do seminário contra a aprovação do PLC 02/2012.

Curiosamente, logo após a privatização da previdência dos servidores públicos federais, o planalto acenou com o inicio de um processo para levantamento das prioridades dos parlamentares para liberação de emendas a serem empenhadas.

Ao se referir à aprovação do PLC 02/12, Luiz Sérgio enfatiza: “Todos seremos atingidos pelo Funpresp, não apenas os novos servidores, como alardeiam os defensores da destruição da previdência pública. O governo terá perda de receita durante os próximos 30 anos e faltarão recursos para a prestação de serviços e para os reajustes. As previsões mais realistas são de que logo voltarão as campanhas mentirosas e falaciosas da grande imprensa, alardeando mais uma vez o falso déficit da Previdência para justificar novas medidas contra os direitos sociais dos trabalhadores. Continuaremos a defender o serviço público e a Previdência. Precisamos do apoio e da participação de todos os colegas”, concluiu.

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados