Pesquisar

A Arte de Ser Leve: Jornalista mineira fala sobre como viver a vida e ser feliz apesar dos problemas

             

Gentileza, bom humor, convivência, comunicação interpessoal e desaceleração são algumas das características destacadas pela jornalista e escritora, Leila Ferreira, indispensáveis para quem quer levar a vida com mais leveza. A palestra “A Arte de Ser Leve”, título também do mais recente livro da escritora, foi ministrada na tarde dessa quinta-feira, 14 de junho, durante a reunião de aposentados e pensionistas na DS BH.

 

             

Com muita simpatia, descontração e simplicidade, Leila Ferreira deu uma aula sobre como cada cidadão deve se posicionar e se comportar diante de uma realidade global onde a maioria das pessoas só pensa em sucesso, fama e dinheiro. Durante a apresentação, a escritora destacou cinco aspectos que atrapalham a convivência entre os seres humanos: ser mal educado, mal humorado, viver de fachada, a pressa e o estresse. “Hoje em dia as pessoas estão em busca do melhor e, sendo assim, procuram viver ‘personagens’, fazem o que os outros ou o que a sociedade cobra, não dialogam entre si, vivem literalmente em um mundo virtual e desconhecem a verdadeira arte de ser leve. Leveza não está na balança, mas sim na paz interior que é resultado de nossas ações”, ressalta.

Para Leila Ferreira ser leve não significa a ausência de problemas, mas uma forma de ver e de viver a vida que possibilita a cada um ser feliz, apesar dos problemas. Ela orientou a todos os presentes que, ao longo da vida, tenham como primícias a escolha por serem pessoas gentis, que ao invés de buscarem apenas olhar para o espelho, balança ou talão de cheques, queiram ser competentes, éticos, bons, dignos e legais. “Seja você mesmo! Sejam ótimos seres humanos!”, conclui a jornalista.

Leila Ferreira nasceu na cidade de Araxá-MG. Formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres, foi repórter da Rede Globo Minas e ex-colaboradora do jornal Estado de Minas. Apresentou durante 10 anos o programa “Leila Entrevista”, que produziu 13 séries internacionais e pelo qual passaram mais de 1600 entrevistados. O programa foi ao ar durante oito anos pela Rede Minas de Televisão e durante dois anos pela TV Alterosa/SBT. Foi colunista da revista Marie Claire durante dois anos e meio e há nove anos atua como palestrante. É autora de três livros: “A Arte de Ser Leve” (Editora Globo), “Mulheres: por que será que elas...?” (Editora Globo) e “Leila Entrevista: Bastidores” (Autêntica Editora).

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados