Pesquisar

Crescimento da mobilização dos Auditores-Fiscais ganha destaque na mídia

A mobilização dos Auditores-Fiscais por tempo indeterminado, iniciada na última segunda-feira, 18 de junho, com operação padrão na zona primária e crédito zero na zona secundária, aumenta sua adesão a cada dia e vem sendo destaque na mídia em diversos veículos de comunicação.

Segundo reportagem publicada no Jornal Estado de Minas, os “Auditores-Fiscais estão usando duas formas de manifestação. Uma é uma operação padrão, que faz com que os servidores vejam com lupa cada produto que entra no país. A tática deles é atrasar a liberação de produtos e insumos destinados à produção. Os Auditores ressaltam que ficam de fora da operação apenas os produtos perecíveis.

A outra forma dos Auditores-Fiscais se manifestarem é por meio do que eles chamam de crédito zero. Ou seja, as informações sobre o recolhimento de impostos e multas, por exemplo, não serão transferidas para os computadores da Receita ficarão retidas nos equipamentos dos auditores, o que pode criar problemas para a contabilização da arrecadação.”

Clique aqui e leia a íntegra da reportagem do Jornal Estado de Minas

 Já o Jornal Hoje em Dia desta sexta-feira, 22, fala sobre os atrasos nos trâmites de importação e exportação de mercadorias no porto seco Granbel, em Betim, em razão da operação-padrão dos Auditores-Fiscais. “Desde o início da semana, filas de caminhões se formam aguardando a liberação de mercadorias”. Ainda nesta edição, o presidente da DS BH, Luiz Sérgio Fonseca Soares, afirmou que o movimento é uma reação da categoria à falta de condições de trabalho e a decorrente fragilização dos controles e da fiscalização”.

Clique aqui e leia a íntegra da reportagem do Jornal Hoje em Dia. 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados