Pesquisar

Plenária Nacional é encerrada com votações sobre a forma de continuidade do movimento

     

Ainda no período da tarde de quarta-feira, 27,  os Auditores-Fiscais participantes da Plenária Nacional aprovaram a proposta de realização de uma Assembleia Geral, em 1º de agosto, para avaliar a contraproposta prometida pelo governo. Caso a mesma não seja apresentada ou, se apresentada, considerada insatisfatória, a categoria deverá decidir pela continuidade do movimento como está ou com greve fora da repartição.         

         

Se aprovada a paralisação fora da repartição a partir de 1º de agosto, sem assinatura de ponto na zona secundária, essa seria feita durante três dias por semana (terça, quarta e quinta-feira), intercalada com operação crédito zero dentro da repartição. A proposta foi defendida pelo presidente da DS BH, Luiz Sérgio Fonseca Soares: "...temos de utilizar com inteligência a nossa força."

Para proteção da categoria contra possíveis retaliações da administração, foi aprovada proposta de constituição de um fundo de corte de ponto.

Além do fundo de corte de ponto, foi também aprovada proposta de recomposição do Fundo de Mobilização. As propostas serão avaliadas pela categoria na próxima assembleia e, caso  aprovadas, serão também definidos os seus valores.

Na Plenária, foi também aprovado o indicativo que propõe que a operação-padrão da zona primária seja alternada com despacho zero e que na operação crédito zero na zona secundária, além de retardar a entrega de resultados, os Auditores-Fiscais deverão reduzir o ritmo de trabalho.

Houve recomendações para que o Comando Nacional de Mobilização uniformizasse os procedimentos a serem adotados e repassasse para os comandos regionais uma forma padronizada de atuação. 

Na plenária também foi aprovada proposta de que fosse priorizada a reversão de efeitos funcionais e financeiros dos que tiveram seu pontos cortados na greve de 2008. Para tanto será criado um passo a passo para que a categoria pressione o Governo a compensar os dias parados, cumprindo o que foi autorizado por decisão judicial. Os valores recebidos pelos dias compensados serão revertidos para o atual fundo de corte de ponto.

Outra prioridade proposta por uma comissão de Auditores-Fiscais aprovados no último concurso, é a de haver uma distribuição mais justa e equânime da tabela remuneratória da categoria. Os novos auditores se sentiram prejudicados pelo “fosso” criado com o rebaixamento do salário inicial, fruto do último acordo salarial.

As propostas não apreciadas foram encaminhadas ao Comando Nacional de Mobilização para análise.

Conforme estatuto, todas as propostas aprovadas na Plenária serão submetidas à Assembleia Geral, a ser realizada já na próxima semana.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados