Pesquisar

Campanha Salarial 2012: Auditores-Fiscais realizam ato público no Aeroporto de Confins

          

Na tarde dessa quinta-feira, 5 de julho, uma delegação formada por mais de 50 Auditores-Fiscais se dirigiu ao Aeroporto Internacional de Confins para realização de ato público em protesto contra o tratamento concedido pelo governo à categoria: ausência de contraproposta de reajuste salarial, perda das condições de trabalho e escassez de servidores nas diversas unidades administrativas da Receita Federal do Brasil.

A manifestação também teve o objetivo de levar apoio e solidariedade da zona secundária aos Auditores-Fiscais da Aduana (zona primária), que têm realizado operação padrão desde o último dia 18 de junho, e sofrem fortes pressões da administração e dos grandes empresários.

 

         

Os Auditores-Fiscais se reuniram previamente em frente ao prédio da Inspetoria da RFB e depois se dirigiram ao terminal de passageiros do Aeroporto de Confins. No ato público a delegação efetuou a entrega de folheto informativo sobre a importância da função do Auditor-Fiscal para o país, principalmente no combate ao tráfico de drogas, sonegação, contrabando e descaminho. O material entregue também relata a campanha salarial da categoria e as inúmeras tentativas, sem sucesso, de negociação com o governo.

Sem reajuste salarial desde junho de 2010, os Auditores-Fiscais têm seus vencimentos corroídos pelas perdas inflacionárias e as condições de trabalho piorado constantemente. Os servidores que se aposentam não têm sido repostos e 40% dos funcionários da ativa já têm condições de se aposentar. A falta de servidores é agravada, ainda mais, pelo aumento dos casos de adoecimento devido ao excesso de carga de trabalho.

Nas últimas décadas houve enorme intensificação do comércio internacional e extraordinário aumento do número de viajantes. No entanto, o governo federal abriu concurso para tão somente 200 Auditores-Fiscais em todo o território nacional.

O presidente da DS BH, Luiz Sérgio Fonseca Soares, que tem realizado um intenso trabalho junto à zona primária, reafirmou o compromisso de estar presente apoiando a zona primária na mobilização e disse: “Vocês não estão sozinhos neste movimento”.

A edição desta sexta-feira, 6, do Jornal Estado de Minas, no caderno de economia,  repercutiu o ato público dos Auditores-Fiscais ocorrido ontem no Aeroporto Internacional de Confins.

 Clique aqui e leia o documento entregue aos viajantes.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados