Pesquisar

Auditores-Fiscais de Sete Lagoas e Contagem também repudiam Decreto 7.777 e portaria MF 260

           

A Assembleia Nacional Extraordinária, realizada nesta quinta-feira, 2, em Sete Lagoas e Contagem contou com a presença do presidente da DS BH, Luiz Sérgio Fonseca Soares, da vice-presidente, Wânia de Fátima Paiva, e dos diretores Mariângela Eduarda Braga Binda (Finanças) e Alfredo Luiz Nunes Menezes (Defesa Profissional). Indignados com a edição do 7.777/12 e da portaria MF 260/12, os Auditores-Fiscais dos dois locais aprovaram por unanimidade o indicativo 1 que repudia as referidas normas editadas pelo governo federal.

 

Sete Lagoas - Na DRF-Sete Lagoas quase todos os Auditores-Fiscais presentes na Delegacia participaram da Assembleia. Eles votaram contra a continuidade do movimento fora da repartição e sem assinatura do ponto por tempo indeterminado a partir do dia 8 de agosto, por entenderem que o atual momento não é oportuno para uma radicalização e enfrentamento maior com o governo.

Luiz Sérgio ressaltou a dignidade dos Auditores de Sete Lagoas que, apesar de votarem contra o movimento nos moldes atuais, permanecem mobilizados, lutando pela reposição das perdas inflacionárias, por melhores condições de trabalho e pela defesa da Aduana brasileira. Eles têm participado ativamente da operação crédito zero desde o dia 18 de junho e continuam seguindo as orientações do Comando Nacional de Mobilização.

Questionado sobre uma data final para a mobilização, Luiz Sérgio ponderou que, caso a categoria não seja atendida até o dia 31 de agosto, deverão ser estudadas novas formas de continuidade do movimento reivindicatório.

Após a votação dos indicativos, o presidente da DS BH solicitou a assinatura dos filiados no abaixo-assinado no qual a categoria se compromete a não aceitar nenhum cargo ou função de chefia na Receita Federal do Brasil, em especial os decorrentes de exoneração de Auditores em repúdio às normas editadas pelo governo federal.

Luiz Sérgio falou, ainda, que está disponível para os Auditores-Fiscais ocupantes de cargos de chefia o documento para entrega das respectivas funções na Receita Federal do Brasil, o que deverá ser feito com um ato em conjunto e não de forma isolada.

A vice-presidente, Wânia da Fátima Paiva, convidou todos os presentes a participarem do ato público programado para o próximo dia 8, em Brasília. Ela ressaltou ser fundamental a participação maciça dos Auditores-Fiscais nesse evento e que a DS BH pretende levar o maior número possível de filiados.

          

Contagem – Na DRF-Contagem, 21 Auditores-Fiscais participaram da Assembleia. A maioria deles também votou contra a radicalização do movimento a partir do dia 8 de agosto.

Luiz Sérgio levou fotos da Assembleia ocorrida ontem em Belo Horizonte, que mostravam o auditório da DRF-BH lotado e com alguns filiados em pé. As imagens tiveram impacto positivo e reforçaram a disposição dos Auditores-Fiscais de participar ativamente da campanha salarial em andamento.

Ao final da Assembleia em Contagem e Sete Lagoas a categoria apreciou a pauta da próxima reunião do Conselho de Delegados Sindicais que ocorrerá nos dias 7 a 10 de agosto.

Assessoria de Comunicação DS BH Sindifisco Nacional

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados