Pesquisar

Assembleia em Belo Horizonte aprova Dia Nacional em Defesa da RFB

             

A Assembleia Nacional Extraordinária desta quarta-feira, 10 de outubro, deliberou sobre a realização do Dia Nacional em Defesa da Receita Federal do Brasil em 25 de outubro. Na DRFB-BH a proposta foi aprovada por aclamação entre os presentes.

 

      

O presidente da DS BH, Luiz Sérgio Fonseca Soares, transmitiu informes sobre campanha salarial e sobre as recentes atividades da DS BH, como o seminário Direitos Individuais e Coletivos dos Servidores Públicos, que reuniu cerca de 250 participantes do auditório da Faculdade de Direito da UFMG, na última sexta-feira, 5.

Luiz Sérgio informou que a DS BH continua efetuando o ressarcimento do corte de ponto de seus filiados, mediante assinatura de contrato de mútuo, no prazo de 24 horas a partir da entrega dos documentos.

Outra questão abordada pelo presidente da DS BH foi a reunião do grupo de trabalho criado para estudar a viabilidade da implementação de gratificações de produtividade à remuneração da categoria, ocorrida nessa terça-feira, 9, em Brasília.

Luiz Sérgio tem demonstrado preocupação com a possibilidade da implementação de gratificações. Ele teme que essas gratificações de estímulo à produtividade possam significar a perda da paridade entre ativos e aposentados. “No primeiro momento a gratificação atinge fundamentalmente os aposentados, mas posteriormente afetará toda a categoria”, ressaltou.

Ainda sobre a reunião do grupo de trabalho, Luiz Sérgio informou que defendeu a volta dos anuênios e sua inclusão ao subsídio, mas rechaçou gratificações que prejudiquem os atuais e os futuros aposentados.

Ao término dos informes, o presidente da DS BH abriu espaço para pronunciamento dos filiados sobre sentimento de cada um em relação à campanha salarial. Neste momento, a categoria manifestou seu desejo de continuar no movimento crédito zero na zona secundária até que o governo atenda às suas reivindicações.

Em seguida, os Auditores-Fiscais da DRFB-BH sugeriram e aprovaram a realização de atividades conjuntas e a celebração de parcerias em atividades de mobilização, durante a campanha salarial, com as entidades representativas dos Analistas-Tributários, em Belo Horizonte.

No período da tarde será realizada Assembleia no Ministério da Fazenda, em Belo Horizonte, na DRFB-Contagem e na EADI Betim. Sete Lagoas e Confins realizarão Assembleia nesta quinta-feira, 11.

 Assessoria de Comunicação DS BH Sindifisco Nacional

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados