Pesquisar

Diretoria da DS BH fala aos administradores da 6ª Região Fiscal

          

O presidente da DS BH, Luiz Sérgio Fonseca Soares, e o diretor de Assuntos Parlamentares, Álvaro Garcia Rabelo, estiveram na reunião dos administradores da 6ª Região Fiscal, no Ministério da Fazenda, e dos participantes de treinamento motivacional no Centresaf-MG, na tarde de terça-feira, 23 de outubro, em Belo Horizonte.

 

Em seus rápidos pronunciamentos, Luiz Sérgio falou sobre o momento difícil e de desmotivação vivido pela categoria. Em relação à campanha salarial, questionou o sucateamento do serviço público e da Receita Federal do Brasil. Ele citou como exemplo o último concurso público para Auditor-Fiscal realizado no mês de setembro que disponibilizou tão somente 200 vagas para todo o país.

          

Luiz Sérgio agradeceu o alto nível de convívio que a DS BH possui com os administradores e solicitou a compreensão e colaboração de todos no movimento dos Auditores-Fiscais. “Este é o momento de estarmos juntos. Não é interessante que o corpo funcional esteja desmotivado e nesse impasse que estamos, precisamos motivar nossos colegas e isso não tem sido fácil”, ressaltou.

Luiz Sérgio falou, ainda, sobre o Grupo de Trabalho criado para analisar a viabilidade jurídica, política e administrativa de implementação da parcela extra subsídio, do qual  é integrante. Segundo ele, o grupo está elaborando um relatório para ser apresentado aos filiados no mês de novembro. Ele adiantou que a categoria lutará contra a perda da paridade, a discriminação entre unidades administrativas e a avaliação individual.  

           

 Álvaro Rabelo mostrou-se preocupado com a atual situação da categoria. Ele entregou ao superintendente da 6ª RF, Hermano Lemos de Avellar Machado, o estudo desenvolvido por Auditores-Fiscais de Governador Valadares acerca da remuneração da categoria, que indica séria defasagem salarial.

O diretor informou os administradores sobre o Dia Nacional de Defesa da Receita Federal do Brasil, que será comemorado na próxima quinta-feira, 25, e terá atividades preparadas pela DS BH, como a palestra “A defesa do serviço público contra o Estado mínimo: aspectos econômicos e políticos”, ministrada pelo professor doutor do Instituto de Economia da Unicamp, Plínio Soares de Arruda Sampaio Júnior, às 10 horas, no auditório da DRFB-BH.

No Centresaf-MG os dirigentes sindicais ressaltaram a importância de uma boa solução para resolver o impasse da campanha salarial visando à motivação dos Auditores-Fiscais e o retorno de seu costumeiro e habitual desempenho funcional.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados