Pesquisar

Mandante de crime contra Auditor é condenado a 20 anos de prisão

                       

O iraniano Farhad Marvizi, acusado de ser o mandante da tentativa de homicídio contra o Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, José de Jesus Ferreira, foi condenado a 20 anos de prisão por crime triplamente qualificado, motivo fútil, mediante pagamento e sem chance de defesa à vítima, em julgamento ocorrido na terça-feira, 23 de outubro, em Fortaleza (CE). O crime ocorreu em dezembro de 2008 em frente à residência de José de Jesus Ferreira, também em Fortaleza.

 

Auditores-Fiscais de todo o país se reuniram em frente ao prédio da Justiça Federal do Ceará e realizaram um grande Ato Público em solidariedade a José de Jesus Ferreira. A DS BH enviou dois Auditores-Fiscais para representarem a entidade no Ato Público: a diretora de Assuntos Jurídicos, Maria de Lourdes Fernandes e o filiado Délson Roberto Braga de Sousa.

            

           

         

        

O presidente da Delegacia Sindical do Ceará, Marcelo Maciel, informou que toda a assistência jurídica e médica, além de disponibilização de seguranças particulares, de que necessita o Auditor foi providenciada com recursos dos próprios Auditores-Fiscais. “Os custos da assistência médica, que não foi coberta pelo Plano de Saúde, e os advogados contratados para acompanhar o caso e atuarem junto à defesa, vieram do Sindicato – DS Ceará e Diretoria Executiva Nacional. Também há com o Auditor dois seguranças que o acompanham 24 horas”, afirmou.

         

José de Jesus recebeu a notícia sobre a condenação e pena aplicada a Marvizi em sua residência. “Essa vitória se deve ao apoio da Delegacia Sindical do Ceará, da Direção Nacional do Sindifisco Nacional, do Ministério Público, da Polícia Federal e, principalmente, ao recebido dos colegas Auditores-Fiscais de todo o Brasil”, comemorou o Auditor.

Farhad Marvizi já cumpre pena na Penitenciária Federal de Segurança Máxima em Mossoró (RN). Em agosto de 2011, o iraniano foi condenado a 128 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro no Ceará.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados