Pesquisar

DS Salvador publica o texto "Nada a comemorar" em homenagem ao Dia do Servidor

28 de outubro - Dia do Servidor Público: NADA A COMEMORAR

Mais um 28 de outubro sem nada a comemorar. A história do serviço público no Brasil tem sido marcada por constantes contradições: por um lado, a cada dia fica mais evidente a importância dos serviços públicos e da presença do estado como indutor do desenvolvimento econômico e social do país, por outro, essa importância não tem se revertido em valorização do principal agente na prestação dos serviços públicos: o servidor público.

 

Podemos citar como exemplo a categoria dos auditores fiscais da receita federal do Brasil, categoria essencial no provimento de recursos ao Estado brasileiro para consecução dos seus objetivos, com atribuições complexas e cujo exercício representa alto risco funcional, encontra-se numa prolongada campanha salarial, resultado da insensibilidade do governo em reconhecer a nossa importância, deixando-nos sem data base e com subsídios acumulando perdas inflacionárias desde 2008. 

Dizemos que nada temos a comemorar porque estamos mobilizados desde 18 de junho em operação padrão na zona primária e crédito zero na zona secundária, na tentativa de sensibilizar o governo a apresentar uma proposta que venha cobrir as nossas perdas, porque ganhamos de “presente” a criação do Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos, fundo este que irá criar uma nova categoria de servidores públicos, que não terão as suas aposentadorias integralmente pagas pela União.

A DS Salvador tem indicado a LUTA e UNIÃO como o único remédio para a falta de reconhecimento da importância de nossa categoria e descaso dos sucessivos governos às nossas reivindicações. Nesse momento em que nossa campanha salarial se arrasta, gerando dúvidas e incertezas em muitos de nossos colegas, desejamos que tenhamos ânimo e continuemos unidos na esperança de que, com nossa participação vigorosa, possamos reescrever a nossa história e dizer, em alto e bom som, “AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA”. 

Texto: DS Salvador

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados