Pesquisar

Diretoria discute metas com administradores da RFB

A diretoria da DS BH participou de reunião com o chefe do Sefis (Serviço de Fiscalização), Rogério Branco Cerqueira, e a delegada da DRFB-BH, Regina Célia Batista Cordeiro, no último dia 13 de março, para discutir questões de interesse dos Auditores-Fiscais, entre elas as metas de fiscalização para o ano de 2013.

 

Questionados pelos dirigentes sindicais sobre as metas propostas aos Auditores-Fiscais, os administradores informaram que não existe a intenção de recuperar o que não foi cumprido no ano passado por causa da campanha salarial e que a 6ª Região Fiscal teve o pior desempenho do país em relação às metas de Fiscalização. O presidente da DS BH, Luiz Sérgio Fonseca Soares, afirmou que esse resultado é fruto da grande adesão dos Auditores-Fiscais à Operação Crédito Zero e mostra que a categoria em Minas Gerais abraçou o movimento com a mesma seriedade com que cumpre suas funções cotidianamente.

Os administradores ressaltaram que estão buscando formas para melhorar a questão do atingimento de metas na 6ª Região Fiscal e, por isso, estão sendo feitas reuniões primeiramente em grupos e, posteriormente, individuais para elaboração de diagnóstico das causas do não alcance de metas. Das reuniões que já estão ocorrendo com os Auditores-Fiscais, os administradores ressaltaram que têm surgido sugestões e oportunidades de melhoria no desempenho dos servidores e, consequentemente, da Receita Federal do Brasil.

Luiz Sérgio enfatizou que o importante é verificar as deficiências (treinamento, sistemas, equipamentos, etc) e apurar se as metas são bem fixadas. “O que não pode ser admitido é as metas se tornarem fetiche gerencial em detrimento da qualidade do trabalho e também causa de adoecimento de servidores”, afirmou.

Ficou acertado que a DS BH encaminhará pedido de reunião aos demais responsáveis pela fiscalização na 6ª Região Fiscal e receberá sugestões dos interessados em colaborar com o tema. As sugestões deverão ser encaminhadas diretamente à Assessoria de Comunicação da DS BH, através do e-mail: comunicacao@dsbh.org.br

Nos próximos dias a diretoria da DS BH tentará agendar reuniões com os chefes do Sefis de Contagem e Sete Lagoas. Além do presidente da DS BH, também participaram da reunião a vice-presidente Wânia de Fátima Paiva, e o secretário geral, Francisco Lyra Júnior.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados