Pesquisar

Terça, 03 Outubro 2017 12:29

Acusado de atentado contra Auditor do Ceará será julgado nesta terça-feira

O quarto e último acusado de envolvimento na tentativa de homicídio contra o Auditor Fiscal José de Jesus Ferreira, ocorrida em dezembro de 2008, será julgado nesta terça-feira, 3 de outubro, pelo Tribunal do Júri Federal na 32ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará.

À época do atentado, José de Jesus atuava como chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho - Direp, da 3ª Região Fiscal, contrariando os interesses criminosos do iraniano Farhad Marvizi, que em 2012 foi julgado pelo Júri e condenado a 20 anos de prisão por ter encomendado o crime.

O acusado Mayron Silva de Lima, autor dos disparos, também já foi julgado pelo Júri, tendo sido condenado em 2015 a 11 anos e oito meses de prisão, enquanto o acusado de conduzir a moto utilizada no crime, Lucivaldo Pereira Ferreira, faleceu antes do seu julgamento. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal, o acusado Alex Nogueira Pinto, que será julgado hoje, participou da tentativa de homicídio qualificado do Auditor Fiscal ao fazer levantamentos sobre os hábitos da vítima, facilitando assim a prática do crime.

Este será, portanto, o último Júri desse lastimável episódio, que reforça a notória preocupação com a frágil segurança dos Auditores Fiscais para o exercício de suas atividades, notadamente nos trabalhos relacionados a organizações criminosas. Que a finalização do caso sirva de ensinamento para fomentar uma agenda positiva que vise implementar políticas administrativas preventivas, assistenciais e acolhedoras.

Clique e veja mais detalhes no site da DS Ceará

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados