Pesquisar

Quinta, 08 Março 2018 15:12

URGENTE: Auditor aposentado que teve o bônus cortado pelo TCU deve procurar a DS BH para ressarcimento

Quase 200 auditores fiscais aposentados não receberam o valor relativo ao bônus de eficiência no pagamento de 1° de março, por força de Acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU) em processos de homologação de aposentadorias.

Apesar de o Sindifisco Nacional, no dia 06 de fevereiro de 2018, ter obtido junto ao STF Liminar no Mandado de Segurança nº 35495, onde ficou determinada a suspensão desse corte, esses quase 200 auditores aposentados foram surpreendidos com o desconto indevido do bônus em seus contracheques referentes ao mês de fevereiro de 2018. Em Belo Horizonte são mais de 20 casos.

No último CDS, ocorrido entre os dias 19 e 21 de fevereiro de 2018, foi aprovada proposta de reembolsar aos auditores aposentados prejudicados pelo corte indevido e a DEN assumiu esse compromisso, da mesma forma que o faz com os colegas que têm o ponto cortado por motivo de greve. Como até o momento a operacionalização desse reembolso ainda não foi efetivada pela DEN e já se passaram muitos dias desde 1° de março, a DSBH tomou providências para antecipar esse reembolso a seus filiados, assim como também adota a prática de antecipar nos casos de corte de ponto.

Os filiados da DS BH que estão nesta situação devem ir até a sede da DS BH o quanto antes com cópia do contracheque e da identidade e deverão preencher e assinar contrato de mútuo para que possam receber antecipadamente pela DS BH o valor cortado pelo TCU. Para aqueles que assinarem o contrato ainda nesta quinta (8/03), a DS BH fará o pagamento na sexta (9/03).

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados