Todos os grupos e equipes de trabalho, projetos, reuniões gerenciais e todas as iniciativas que importem em incremento de arrecadação devem ser paralisadas, conforme decisão da Assembleia Nacional de 09/10/2017. Assim, os Auditores não devem cumprir metas de arrecadação e nem participar de quaisquer atividades como: reuniões ou trabalhos para definição de metas, atividades de especificação/homologação de sistemas, videoconferências, reuniões de desenvolvimento, avaliação ou controle de projetos, atividades de elaboração de atos legais, atividades de compilação de dados para informativos gerenciais e etc.
Na última semana a DS/BH promoveu uma reunião de mobilização com seus filiados na quarta-feira (18/04), para discutir o PTDI. Houve a importante participação do delegado adjunto da DRF-BHE e outros Auditores envolvidos com o projeto, oportunidade na qual foram esclarecidas algumas questões e pontuadas várias preocupações dos Auditores-Fiscais.
Hoje, a Diretoria da DS BH se reuniu mais uma vez com o delegado adjunto da DRF-BHE e entregou um ofício solicitando a suspensão do projeto até o encerramento da greve. Além disso, foi ressaltada a deliberação da categoria de não participar desse tipo de projeto no atual momento. O adjunto da unidade disse compreender a posição do sindicato e, apesar de não considerar possível a suspensão do projeto, concordou que aqueles que seguirem as orientações sindicais estarão respaldados.
Diretoria da DS Belo Horizonte