No primeiro momento, será discutida a iniciativa da Superintendência da 6ª Região Fiscal de regionalização do Secat e do Seort, que pretende reorganizar as atividades dos dois serviços, redividindo as equipes por processos de trabalho. A previsão é que tal mudança seja implementada até o início de 2019.
Por ter sido demandada pelos filiados, a DS BH convida todos os Auditores-Fiscais a avaliarem a proposta e debaterem os impactos dessa mudança e se há prejuízo para os trabalhos desenvolvidos pelos Auditores-Fiscais.
Em seguida, a categoria debaterá a pauta da próxima reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) que ocorrerá nos dias 8 a 10 de outubro, em Brasília. Dentre os principais assuntos da pauta estão as Portarias do PDI e do Ponto Eletrônico, campanha salarial, dentre outros. Será a oportunidade dos filiados apresentarem propostas para serem levadas pela DS BH ao próximo CDS.
A Diretoria da DS BH ressalta a importância da participação nessa reunião que discutirá questões de extrema relevância para a categoria neste momento.