Pesquisar

Sexta, 31 Julho 2020 18:39

CDS - Delegacias Sindicais criticam formato e pauta da reunião

Delegados Sindicais participarão com microfones desligados e sem possibilidade de interação

A DS BH, em conjunto com 17 Delegacias Sindicais, encaminhou à Mesa Diretora do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) nessa quinta-feira, 30 de julho, a carta “CDS, Democracia Sindical e Conaf”, na qual as signatárias manifestam a sua insatisfação com o formato da próxima reunião do CDS.

A reunião será nos dias 3, 5 e 7 de agosto, no formato online, conforme dispõe o artigo 5º da Lei 14.010/2020, mas conduzida com os microfones fechados e sem a possibilidade de interação entre os Delegados Sindicais ou intervenção junto à Mesa.

 

Algumas Delegacias Sindicais participarão da reunião “sob protesto”, outras até mesmo desistiram de inscrever seus delegados para a reunião devido ao seu alto nível de insatisfação.

O documento encaminhado ao CDS questiona, ainda, a pauta da reunião, cujos assuntos a serem abordados não são os mais importantes para a categoria no momento. Temas como a regulamentação e a paridade do bônus de eficiência; Portaria Anac; voto qualificado no CARF e teletrabalho não serão discutidos nesta reunião.

Em relação ao Conaf, previsto para o mês de outubro deste ano, as Delegacias Sindicais solicitam que o evento seja adiado para o ano de 2021, considerando a inexistência de condições sanitárias para a realização do evento devido à pandemia do coronavírus que o mundo enfrenta.

Clique aqui e leia o documento na íntegra.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados