Entre os itens aprovados para serem incluídos na pauta reivindicatória da classe, está o que propõe o cumprimento imediato, por parte do governo, da decisão judicial transitada em julgado referente à contagem de tempo especial para aposentadoria dos servidores públicos federais que exerceram função em condições perigosa, penosa e insalubre.
Outro item aprovado inclui no item 4 da pauta reivindicatória a defesa da justiça fiscal, tributária, da seguridade social e da Aduana, como instrumento de soberania nacional.
Os delegados aprovaram ainda proposta que sugere o encaminhamento da pauta reivindicatória dos auditores fiscais aos candidatos à Presidência da República nas próximas eleições, destacando a tabela remuneratória, para que seja previsto no orçamento da União de 2011 o reajuste da classe, tendo em vista que o governo já adiantou que neste ano não irá conceder aumento aos servidores públicos.
Após a apreciação das propostas relativas à Campanha Salarial, o plenário passou a discutir as sugestões relativas à LOF. Foi aprovado pelo plenário uma proposta da DS/Pará, emendada pela Diretoria Executiva Nacional, que sugere submeter à categoria, em Assembleia Nacional, indicativo que rechaça a proposta de LOF apresentada pela administração da RFB e que reafirma o substitutivo apresentado pela classe na última Assembleia.
Ato Público – O plenário decidiu por realizar na tarde de sexta-feira, 28, um fazer um ato público em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília. Participaram do ato cerca de 100 delegados e observadores da Plenária Nacional, que entregaram a pauta de reivindicações da categoria ao substituto do secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Mishiaki Hashimura.
A mesa que conduziu os trabalhos na Plenária Nacional realizada em Brasília foi composta pelo presidente, José Devanir de Oliveira (DS/Londrina); pelo vice-presidente, Carlos Alberto Teixeira (DS/Goiás); pelo primeiro secretário, Célio Diniz Rocha (DS/Limeira); e pela segunda secretária, Elsa Geralda dos Santos Zaidan (DS/Juiz de Fora). Foram eleitos como suplentes Raul Cabadas (DS/Aracaju) e Júlio César da Silva (DS/Ponta Grossa).