Pesquisar

Destaques

Destaques

Acompanhe as reflexões do presidente Gabriel Corrêa na sequência de vídeos da série

Já está disponível o último vídeo da série "O que aprendi sobre o Sindicato" no canal da DS BH no Youtube.

Neste sexto e último vídeo, o Presidente da DS BH comenta alguns feedbacks recebidos e reflete sobre dois grandes desafios da atuação sindical que estão relacionados com a cultural organizacional da Receita Federal. Primeiro, o estigma do servidor público como um burocrata ineficiente que não quer trabalhar e a resposta dada pela RFB ao problema: a premissa da desconfiança. Segundo, as duas faces da Receita Federal e suas prioridades: a face de prestadora de serviço versus a de combater a sonegação. É na conjunção dessas grandes questões que Gabriel Corrêa conclui que não há espaço para a valorização do Auditor-Fiscal no modelo de Receita Federal adotado pela atual administração.

A Auditora-Fiscal do Ceará e representante da 3ª Região Fiscal no Comando Nacional de Mobilização Natália Nobre participou ativamente do Grupo de Trabalho da desconcentração do poder decisório criado pelo CDS. Ela esteve na DRF-BHE na manhã dessa quarta-feira, 11 de julho, para apresentar aos Auditores Fiscais da DS BH os resultados do GT.

Já está disponível o vídeo 5 da série "O que aprendi sobre o Sindicato" no canal da DS BH no Youtube.

Neste quinto vídeo, o foco das reflexões do Presidente da DS BH é a atual campanha salarial. Ao contrário da avaliação feita pelo presidente da DEN recentemente, para o presidente da DS BH a campanha salarial foi marcada por pequenos avanços e grandes retrocessos, em todos os aspectos.

Na próxima quarta-feira, dia 11 de julho, a DS BH promoverá a palestra "A Desconcentração do Poder Decisório do Auditor-Fiscal", proferida pela Auditora-Fiscal Natália Nobre. A palestra acontecerá às 9h30 no 8° andar da DRF-BHE, sendo precedida por um café da manhã das 9h às 9h30.

O resultado final da Assembleia Nacional realizada nos dias 26 e 28 de junho indicou a aprovação da continuidade de greve ininterrupta até o dia 15 de julho, com ressalva à Aduana que poderá fazer operação-padrão.

O diretor Jurídico da DSBH, Auditor-Fiscal Isac Falcão, participou do II Encontro Nacional dos Municípios Mineradores no dia 14 de junho, em Belo Horizonte. O evento, realizado pela Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (AMIG), reuniu 250 pessoas, entre Prefeitos, Secretários Municipais de Fazenda, Auditores-Fiscais e Procuradores Municipais. O encontro teve entre seus objetivos debater as recentes modificações na legislação de arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) e capacitar os gestores municipais a respeito dessas mudanças.

Já está disponível o vídeo 3 da nova série "O que aprendi sobre o Sindicato" no canal da DS BH no Youtube.

Dando continuidade à nova série de vídeos, já está disponível no canal da DS BH no Youtube o vídeo 2 da série "O que aprendi sobre o Sindicato", cujo objetivo é trazer reflexões para a categoria sobre os principais desafios e dificuldades da atividade sindical.

Página 1 de 16
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados