Pesquisar

Notícias

Notícias

A segunda parte do seminário realizado em Belo Horizonte nesta terça-feira, 10 de agosto, foi destinada às discussões sobre o financiamento da Previdência Social. Acadêmicos, empresários, políticos e sindicalistas foram os expositores do segundo painel. O presidente da Confederação Nacional de Serviços (CNS) e do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador do Ministério do Trabalho e Emprego (Codefat), Luigi Nese, e o técnico de planejamento e pesquisa da Diretoria de Planejamento e Pesquisas do Ipea, Leonardo Rangel,  fizeram uma abordagem sobre a Desoneração da Folha de Pagamento. O ex-deputado federal, Sérgio Miranda, falou sobre o suposto déficit da Previdência Social, e o diretor de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social e vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, fez considerações sobre o financiamento da Previdência social.

Os cerca de 60 delegados presentes à reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) decidiram na tarde desta quarta-feira (11/8), em Brasília (DF), pela deliberação de diversos assuntos incluídos na pauta. Entre eles, o da aprovação do cronograma do Conaf 2010 (Congresso Nacional de Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), que ocorrerá em novembro deste ano.

Os servidores federais aposentados e também os pensionistas que recebem seus proventos por meio do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) deverão efetuar recadastramento a partir do dia 10 de agosto para continuar recebendo normalmente seus vencimentos. Segundo informações do setor de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, um novo sistema mais moderno será implantado em 2011 e o objetivo do recadastramento é melhorar a qualidade dos dados, de modo a se manter um controle mais rigoroso no exame, legitimidade e legalidade na concessão de aposentadorias e pensões. 

Condições de Trabalho e Previdência Social: estes foram os temas escolhidos pela Diretoria Executiva da DS/BH para serem abordados no seminário iniciado na manhã desta terça-feira, 10 de agosto, no Hotel Sol em Belo Horizonte. O seminário foi uma promoção da DS/BH em parceria com o Sindifisco Nacional.

                         

Cerca de 150 Auditores-Fiscais, representantes de vários Estados brasileiros, participaram da solenidade de abertura. Compuseram a mesa a presidente da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, o primeiro vice-presidente do Sindifisco Nacional, Lupércio Montenegro, a diretora adjunto de Defesa Profissional, Maria Cândida, e o superintendente da 6ª Região Fiscal, Hermano Lemos de Avellar Machado.

O primeiro painel foi iniciado com a exposição “Condições de trabalho e seus reflexos no desenvolvimento das atividades do Auditor-Fiscal”, apresentado pelo Auditor Henrique Jorge de Freitas da Silva, que ocupou o cargo de subsecretário de fiscalização na gestão da ex-secretária da RFB Lina Maria Vieira. Em seguida, houve a intervenção do psicólogo e professor, Ricardo Augusto Alves de Carvalho, que abordou o tema "Cenário Contemporâneo para gestão de pessoa".

Condições de Trabalho numa abordagem sistêmica e Financiamento da Previdência Social – um debate necessário

Dia 10 de agosto, terça-feira, das 8h30 às 18 horas, no Hotel Sol Belo Horizonte
Rua da Bahia, 1040, Centro, Belo Horizonte - MG

 

 

As eleições da Lista Tríplice para o cargo de secretário da Receita Federal do Brasil (RFB), segunda etapa da fase nacional, foram realizadas em todo o país nos dias 3 e 4 de agosto. Na DS/BH foram instaladas cinco urnas: sede da entidade, Superintendência da RFB da 6ª Região Fiscal e Delegacias da RFB em Belo Horizonte, Contagem e Sete Lagoas.

A presidente da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos e o vice-presidente, João Santos, reuniram-se no dia 23 de julho, com o delegado-adjunto da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Belo Horizonte, Fernando Otávio Assunção Baracho, para conversar sobre condições de trabalho dos servidores, na sede da DRF/BH, na rua Levindo Lopes, 357, Funcionários, Belo Horizonte. O chefe do Sepol (Serviço de Programação e Logística), Rafael Taveira, também esteve presente.

Na tarde do dia 26 de julho, representantes da Delegacia Sindical de Belo Horizonte e o vice-presidente da DS/Divinópolis estiveram reunidos com o superintendente da Receita Federal do Brasil da 6ª Região Fiscal, Hermano Lemos de Avellar Machado, e o convidaram para participar do seminário sobre Condições de Trabalho e Previdência Social Pública, bem como para o encontro de aposentados e pensionistas que serão promovidos pela DS/BH em parceria com o Sindifisco Nacional.

Quarta, 04 Agosto 2010 09:27

Abono Permanência

DEN pede execução de multa contra União

Em função da grande quantidade de consultas e denúncias por parte de filiados sobre o descumprimento da decisão judicial determinando a isenção de IR (Imposto de Renda) sobre o abono permanência dos Auditores-Fiscais, a Diretoria de Assuntos Jurídicos esclarece que já está buscando junto ao Judiciário a correção do problema.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados