Diretores da DS BH e da DEN participaram de reunião com os Auditores-Fiscais da Demac-BHE na tarde desta quinta-feira, 11 de setembro, para recepcionar e dar as boas vindas aos 12 Auditores-Fiscais recém-chegados do último concurso de remoção. Participaram da reunião de alinhamento cerca de 50 Auditores-Ficais integrantes da Demac-BHE, que tem como novo delegado o Auditor-Fiscal, Clayton Geraldo de Andrade Rocha.

Em sua explanação, o diretor de Assuntos Jurídicos da DS BH e secretário-geral da DEN, Luiz Sérgio Fonseca Soares, agradeceu o convite do delegado da Demac-BHE para apresentar o trabalho realizado pelo Sindifisco Nacional na defesa dos direitos e interesses dos Auditores-Fiscais, enfatizando a importância da função do sindicato e de a categoria estar filiada à entidade.

Sobre a importância de pertencer ao sindicato, Luiz Sérgio discorreu sobre a última campanha salarial, na qual os Auditores-Fiscais permaneceram em greve por sete meses, amparados e custeados por recursos do fundo de corte de ponto. Importante ressaltar que esta última mobilização trouxe o acordo para o reajuste salarial, mudanças do bônus dos aposentados e redução de 10 para 8 anos no tempo de progressão na carreira, o que só foi possível pelo papel do sindicato na união de todos de todos os Auditores-Fiscais.

Além disso, os Auditores-Fiscais filiados ao Sindifisco Nacional ainda possuem assistência jurídica individual, o ajuizamento e acompanhamento de ações judiciais e o acesso ao Unafisco Saúde, considerado um dos melhores planos de saúde do país.

O sindicato também é responsável pela defesa dos Auditores- Fiscais no exercício de suas atribuições. Em algumas situações específicas, como é o caso de Auditor-Fiscal da DS Ceará, vítima de atentado e ameaçado, o Sindifisco Nacional tem garantido e custeado a segurança desse filiado ao longo de anos. “O sindicato é regido pelo princípio da solidariedade e nós entendemos que o atentado contra um Auditor-Fiscal é um atentado contra o próprio Estado”, pontuou.

A Diretora de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social da DS BH, Maria Áurea do Nascimento, aproveitou a oportunidade para falar sobre a DS BH, ela citou o número de filiados, os eventos realizados pela atual diretoria e convidou a todos para visitarem a sede da DS BH e conhecerem a sua estrutura.

A diretora também trouxe informações sobre a confraternização de fim de ano da DS BH, que será realizada no dia 5 de dezembro, no espaço Meet, e convidou a todos os novos Auditores-Fiscais a se filiarem ou transferirem a sua filiação para participarem desta festa tão tradicional entre a categoria.

Também representou a DS BH nessa reunião o diretor de Defesa Profissional, Frederico Machado Rocha, que integra a equipe da Demac-BHE.

Após os pronunciamentos os Auditores-Fiscais participantes da reunião foram convidados para um café da tarde oferecido pela Diretoria Executiva da DS BH.

Assessoria de Comunicação DS BH Sindifisco Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *