Pesquisar

Quarta, 19 Maio 2021 15:53

SouGov.br: novo aplicativo substituirá o Sigepe

No dia 5 de maio foi lançado o aplicativo de celular SouGov.br, um novo canal de atendimento que pretende reunir em um só lugar todos os serviços relacionados à vida funcional dos servidores públicos federais. O canal de atendimento alcança também os servidores aposentados e os pensionistas.

O SouGov.br faz parte de um amplo trabalho de transformação digital desenvolvido pelo Ministério da Economia, para gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal.

 

O objetivo é tornar o SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios por meio de uma interface de acesso mobile e web, com design moderno e funcional.

Neste primeiro momento, o novo aplicativo vai oferecer os  serviços do Sigepe mobile - atual aplicativo que será desativado a partir de 3 de junho de 2021 -, além de outros serviços inéditos, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte e a prova de vida digital. Gradativamente, os serviços hoje disponíveis no Sigepe Banco de Talentos e Sigepe Gestor também serão migrados para o novo aplicativo. Até setembro de 2022, o SouGov.br disponibilizará cerca de 50 serviços aos usuários.

O aplicativo SouGov.br já está disponível nas principais lojas de aplicativos de celular. Numa segunda fase, será também lançada a versão web do aplicativo.


Como faço para criar uma conta com login gov.br?

Para isso será necessário criar, primeiramente, uma conta no portal Gov.br com nível de confiabilidade de selo Prata ou Ouro para se conectar.

Se ainda não possui uma conta gov.br, siga o passo a passo:

1) Acesse acesso.gov.br

2) Clique no botão “Crie sua conta gov.br

3) Escolha uma das 6 opções de cadastro que aparecerão na tela

Dica: as opções Validação Facial no App Meu gov.br ou o cadastro por meio da sua instituição bancária já atribuem os selos prata e ouro à conta gov.br

4) Preencha o formulário online e finalize o cadastro.

O que é um selo de confiabilidade e como faço para consultar o selo de confiabilidade atribuído à minha conta?

Os Selos de Confiabilidade identificam os níveis de autenticação, que têm como principal característica ser um recurso de segurança da informação da identidade. Para acessar o aplicativo SouGov é necessário obter o selo de confiabilidade Prata ou Ouro.

Se você já possui o login gov.br, pode consultar o selo de confiabilidade atribuído a sua conta em confiabilidades.acesso.gov.br (necessário o login).

Caso ainda não possua o Selo Prata ou Ouro, pode ser obtido no mesmo link confiabilidades.acesso.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/servidor/sou-gov/sou-gov-simples-e-digital-para-voce

Assista ao vídeo tutorial com o passo-a-passo para se conectar ao SouGov.br clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jzktfuYqmv0.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados