Pesquisar

Sexta, 18 Junho 2021 11:18

DS BH homenageia Auditora-Fiscal centenária - Elza dos Santos Scheid

Com muito carinho e alegria, a Diretoria Executiva da DS BH homenageou a Auditora-Fiscal aposentada, Elza dos Santos Scheid, com a entrega de uma placa inox em comemoração aos seus 100 anos de vida. Dona Elza possui uma trajetória de muito trabalho e dedicação à fiscalização de tributos e à categoria dos Auditores-Fiscais e sempre foi muito querida por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.

Dona Elza começou a trabalhar ainda muito jovem exercendo função administrativa no extinto Departamento de Imposto de Renda, órgão que antecedeu a Receita Federal. Anos depois cursou faculdade de Direito, prestou concurso e foi aprovada para o cargo de Fiscal de Tributos Federais, atualmente cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.

Sempre interessada em aprender, a Auditora buscava a cada dia manter-se atualizada sobre a legislação tributária. Até os seus 95 anos de idade, Dona Elza ainda fazia, com muita satisfação, a Declaração de Imposto de Renda de seus familiares.

Dona Elza sempre foi muito atuante e participativa também no meio sindical. Participou de reuniões, congressos, seminários, assembleias e realizou encontros de Auditores-Fiscais. Estava sempre disposta a lutar por justiça fiscal e pelo bem da categoria. Integrou a diretoria do então Unafisco Sindical ocupando o cargo de Diretora de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões, no mandato do então presidente Luís Sérgio Fonseca Soares, no período de 2005 a 2007.

Adepta da dança de salão, nos anos 2000, Dona Elza contratou professores e disponibilizou aulas de dança aos filiados interessados. As aulas, que aconteciam uma vez por semana na sede do Unafisco Sindical, após o término do expediente, a mantinham ativa e sempre com um sorriso no rosto.

Em 2011, já no Sindifisco Nacional, Dona Elza foi homenageada pela DS BH por seus 90 anos em um evento comemorativo, no qual ela mesma, com o seu jeito delicado, partiu o bolo e o distribuiu aos presentes.

Em função da pandemia da Covid-19, que impossibilita a DS BH de promover nova comemoração à Auditora que tanto contribuiu para o sindicato e para os Auditores-Fiscais, a Diretoria da DS BH optou por oferecer a ela essa singela homenagem para parabenizá-la pelos seus 100 anos de vida, saúde e felicidade.

A placa foi entregue a Dona Elza em sua residência pelo presidente da DS BH, Robson José do Couto, e pela também Auditora-Fiscal aposentada e sobrinha da homenageada, Maria Emília Scheid Tropia Resende. Nesse ato de entrega da placa foram tomados todos os cuidados necessários para evitar contaminação com a Covid-19.

Assessoria de Comunicação DS BH Sindifisco Nacional

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Vídeos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fotos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Fiança Locatícia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Classificados