Compartilhe este postShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

A DS BH está entre as entidades promotoras do evento e o diretor de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social, Isac Falcão, é um dos autores da proposta.

Nesta quinta-feira, 6 de agosto, a partir das 10 horas, o canal do Youtube “Você Acha Justo?” irá transmitir o evento de lançamento oficial da proposta de reforma tributária “Tributar os super-ricos para reconstruir o país”. O documento foi elaborado por iniciativa de diversas entidades estaduais e nacionais, sob a coordenação do economista Eduardo Fagnani. O diretor de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social da DS BH, Isac Falcão, é um dos autores da proposta.

A publicação apresenta oito propostas concretas de natureza tributária para ajudar o Estado Brasileiro e a sociedade a enfrentar a crise gerada pela Covid-19. As propostas visam reduzir a tributação dos mais pobres e de pequenas empresas, fortalecer Estados e Municípios e aumentar a tributação sobre as altas rendas e sobre o grande patrimônio. O acréscimo estimado de arrecadação, onerando apenas os 0,3% mais ricos, é de cerca de R$ 292 bilhões. Na ocasião haverá a apresentação detalhada das medidas e dos impactos positivos que elas trarão à economia e um painel de comentários por especialistas no tema.

Essas propostas estão totalmente afinadas com a Emenda Substitutiva Global à PEC 45/2019 (EMC 178/2019), que tramita no Congresso Nacional, e que também foi construída com base na Reforma Tributária Solidária.

Acesse o canal e acompanhe: Você Acha Justo?

Confira as três versões da publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *