Compartilhe este postShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Os Auditores-Fiscais foram às urnas na última quinta-feira, 23 de setembro, eleger as Diretorias Executivas Nacional e das Delegacias Sindicais e seus respectivos Conselhos Fiscais para a gestão 2022/2024. No dia 23 também foi o último dia para postagem dos votos por correspondência, e a votação pela internet ocorreu nos dias 16 e 17 de setembro.

Em Belo Horizonte, as urnas foram instaladas na sede da DS BH e na DRF-BHE (Delegacia da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte). Durante todo o dia vários Auditores-Fiscais passaram pelos locais de votação e deram a sua contribuição para o processo eleitoral, coordenado pela Comissão Eleitoral Local.

Nas eleições para a Diretoria Executiva da DS BH, apenas a Chapa 2 “Resgate do Cargo”, que tem como candidato a presidente Robson José do Couto, e como vice-presidente Alfredo Luiz Nunes Menezes, concorreu às eleições. Robson Couto é o atual presidente da DS BH e candidato à reeleição.

Já nas eleições para a Diretoria Executiva Nacional a disputa está mais acirrada. Três chapas disputam a vaga na Diretoria Executiva do Sindifisco Nacional para os próximos três anos. A Chapa 1 “Rumo Certo”, a Chapa 2 “Resgate do Cargo” e a Chapa 3 “Avançar”.

Os candidatos ao Conselho Fiscal da DS BH são os Auditores-Fiscais Ana Maria Braga, Antônio Augusto Bianco, José Ramos da Silva, Reinaldo Sousa de Paula, Cemir Ângela de Souza e José Carlos de Oliveira.

Para o Conselho Fiscal Nacional os candidatos são: Eduardo Toledo da Silva, Eliana Polo Pereira, Henrique Jorge Freitas da Silva, João Luiz dos Santos, Marcílio Henrique Ferreira, Paulo Roberto Torres, Rose Ane Augusto Mariano e Sylvio Henrique Lins da Rocha.

O total de votos em urna em Belo Horizonte foi 87. Eles foram apurados logo após o encerramento das votações e encaminhados no dia seguinte à Comissão Eleitoral Nacional. Os votos pela internet também já foram contabilizados, mas ainda falta a apuração dos votos por correspondência.

O resultado final das eleições da DS BH será divulgado pela Comissão Eleitoral Local até o dia 11 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *