Conforme deliberado em Assembleia Nacional, Auditores-Fiscais de todo o país participaram de um Ato Público realizado no dia 29 de março, em frente ao Ministério da Economia, em Brasília, para exigir do governo o cumprimento do acordo firmado com a categoria em 2016, que foi ratificado com a edição da Lei nº 13.464, de 10 de julho de 2017.
Além disso, os Auditores repudiam o corte orçamentário nos recursos previstos para a Receita Federal do Brasil, em montante superior a R$ 1 bilhão, e pedem a realização urgente de concurso público para o cargo de Auditor-Fiscal.
A DS BH enviou oito Auditores-Fiscais para participarem do ato público em Brasília. Da Diretoria da DS BH estiveram presentes o presidente Robson José do Couto, o vice-presidente, Alfredo Luiz Nunes Menezes, e diretora de Finanças, Wânia de Fátima Paiva, e a diretora de Assuntos Parlamentares, Ilva Franca Lauria.
A DS BH agradece aos filiados que participaram do ato público e convida a todos os Auditores-Fiscais a se engajarem na mobilização atual da categoria e participarem da Assembleia Nacional marcada para amanhã, quinta-feira, 7 de abril.