Compartilhe este postShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

A cidade de Santos (SP), a qual abriga o maior porto da América Latina, foi o local escolhido para o primeiro ato público realizado para manifestar o compromisso dos Auditores-Fiscais de todo o país com a continuidade da mobilização, decidida após a última Assembleia Nacional para a obtenção dos pleitos da categoria – a recomposição do orçamento e dos quadros de pessoal da Receita Federal e a regulamentação da Lei 13.464/17. 

A DS/Santos, representada pelo seu presidente, Auditor-Fiscal Elias Carneiro Júnior, recepcionou os participantes na segunda-feira, dia 15 de agosto, com um jantar na sede da DS. No dia seguinte, o evento começou com um café da manhã e, logo após, houve uma reunião de avaliação da mobilização, com a presença de membros da Diretoria Executiva Nacional (DEN), do Comando Nacional de Mobilização (CNM), do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), dos Comandos Regionais de Mobilização e demais Auditores representando suas Regiões Fiscais. Em seguida, os Auditores seguiram para o ato em frente à Aduana de Santos. Cerca de 130 Auditores-Fiscais participaram da programação.

De acordo com o presidente da DS/Santos, a categoria deliberou por algumas ações que significam um arrefecimento do movimento, porém “isso não significa que a mobilização deverá acabar, ao contrário, a mobilização continuará até que todas as reinvindicações sejam atendidas”, ressaltou. Fez uma avaliação positiva do evento e informou que novo ato será programado juntamente com o CNM.

O coordenador do CNM, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, destacou a importância da mobilização para a defesa da valorização da categoria e da Receita Federal, e acrescentou que os Auditores-Fiscais têm, antes de tudo, um compromisso com a sociedade, um compromisso com a Nação e um compromisso com o Estado, e é este compromisso que move a categoria a manter-se mobilizada.

A convite da Direção Nacional, marcaram presença no ato os deputados Carlos Zarattini (PT-SP), Coronel Tadeu (PL-SP), Roberto de Lucena (Republicanos-SP) e Luis Miranda (Republicanos-DF), que têm atuado de forma constante a favor dos pleitos dos Auditores-Fiscais e articulado ações em benefício da categoria.

A 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditora-Fiscal Natália Nobre, encerrou o evento agradecendo a firme parceria dos parlamentares presentes e conclamou os Auditores-Fiscais a permanecerem firmes na mobilização. 

A DS BH também conclama os Auditores-Fiscais a manterem-se firmes na mobilização e a participarem das ações definidas pela categoria. No evento ocorrido em Santos (SP) a DS BH foi representada pelas Auditoras-Fiscais e diretoras Maria Áurea do Nascimento (Comunicação Social), Ilva Franca Lauria (Assuntos Parlamentares) e Lisa Mara Kroehling Rodrigues (suplente) e pela filiada Marília Milagres Silva Araújo. “É muito importante a participação dos filiados em atos como estes, pois é uma oportunidade, principalmente para nós, os Auditores-Fiscais aposentados, de acompanharmos os acontecimentos e vermos os colegas motivados e firmes no seu propósito”, destaca a suplente de diretoria, Lisa Mara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *