Compartilhe este postShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Cerca de 170 Auditores-Fiscais de todas as regiões brasileiras participaram na tarde dessa quarta-feira, 9 de novembro, de Ato Público em frente ao Ministério da Economia, em Brasília, para protestar contra as retaliações da administração da Receita Federal à mobilização da categoria.

Participaram do ato pela DS BH, o presidente Robson Couto, a diretora de Comunicação Social, Maria Áurea do Nascimento, e os filiados  José Henrique Pereira Gonçalves e Maria de Lourdes Fernandes.

Para Maria Áurea, a categoria inicialmente teve uma boa expectativa quanto à atuação em defesa dos Auditores-Fiscais do atual secretário da Receita Federal, Julio César, por ter sido ele membro da equipe da gestão anterior do Sindifisco Nacional porém não foi o que foi observado. Ao contrário, ele rechaçou as sugestões e demandas da categoria  e não deu o apoio necessário para que houvesse a vitória dos pleitos que motivaram a mobilização – a regulamentação do bônus e a recomposição do orçamento e dos quadros de pessoal da Receita Federal. 

Segundo o presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, quando o trabalho dos Auditores é atingido, a própria sociedade sente as consequências. Isac classificou de “atitude desesperada” a tentativa da Receita Federal de retaliar a mobilização da categoria por meio de uma representação na Controladoria-Geral da União (CGU). “Usaram o dispositivo de uma lei anticorrupção, que é algo completamente descabido, inédito. Esse nosso movimento é em defesa da Receita Federal, em defesa do Estado brasileiro, em defesa do nosso cargo, das nossas prerrogativas tão necessárias para que esse país possa continuar funcionando”, concluiu.

Ainda, segundo o coordenador do Comando Nacional de Mobilização, Elias Carneiro, a categoria poderá decidir em assembleia pelo término da atual mobilização, tendo em vista a possibilidade de negociação com o novo governo a partir de janeiro de 2023, porém deverá permanecer  em “estado de mobilização”, de modo permanente, até que os todos os seus pleitos sejam atingidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *