A Delegacia Sindical de Belo Horizonte e a Diretoria Executiva Nacional do Sindifisco realizaram Seminário sobre Reforma Tributária nessa segunda-feira, 21 de agosto, no Hotel Mercure, em Belo Horizonte. Auditores-Fiscais de vários estados brasileiros participaram do evento e contribuíram para as discussões sobre o sistema tributário atual e a tributação como forma de reduzir as desigualdades sociais.
O presidente da DS BH, Robson José do Couto, abriu o evento agradecendo a presença de todos os participantes e ressaltando a importância de discutir a Reforma Tributária como forma de combater as desigualdades sociais. Ele fez a leitura da mensagem da Diretoria da DS BH para o evento.
O presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, falou sobre a necessidade de uma Reforma Tributária que corrija as inequidades e a regressividade do sistema tributário brasileiro, no qual mais de 50% da tributação ocorre sobre o consumo penalizando, sobretudo, a parcela da população de menor renda.
A abertura do seminário contou ainda com a presença do superintendente-adjunto da Receita Federal na 6ª Região Fiscal, Rodrigo Brito Mendonça, que agradeceu o convite e parabenizou os organizadores do evento. Ele explicou o papel fundamental da Receita Federal na promoção da justiça fiscal e na redução das desigualdades sociais. Enfatizou que a superintendência em Minas Gerais tem buscado a aproximação da Receita Federal com as entidades, os municípios mineiros e imprensa, levando informações à sociedade sobre o papel da Receita Federal.
O Auditor-Fiscal, Marcelo Lettieri, que representou o Instituto de Justiça Fiscal (IJF), entidade apoiadora do evento, deu as boas vindas aos participantes e desejou a todos um ótimo seminário.
Após a abertura, a mesa foi desfeita para início do primeiro painel que contou com a presença dos parlamentares Reginaldo Lopes e Newton Cardoso Júnior, e da professora Carolina Lima.
Assessoria de Comunicação DSBH Sindifisco Nacional