Compartilhe este postShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Os Auditores-Fiscais da 6ª Região Fiscal participaram nos dias 18 e 19 de março, do Curso de Relações Institucionais e Governamentais, Processo Decisório e Políticas Públicas, promovido pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, em parceria com a DS BH e com a administração da Receita Federal em Minas Gerais. Além dos Auditores-Fiscais mineiros, também participaram do curso em Belo Horizonte representantes das Delegacias Sindicais de Porto Alegre, Rio de Janeiro e Rio Branco.

Os dois dias de curso foram ministrados pelos consultores da empresa Diálogo Institucional Assessoria e Análise de Políticas Públicas, Luiz Alberto dos Santos e Antônio Augusto de Queiroz (Toninho do Diap), que fizeram abordagens sobre políticas públicas, processo decisório, o papel do poder legislativo e dos parlamentares, a importância da representação de interesse, dentre outros assuntos.

Os diretores de Assuntos Parlamentares da DEN, Floriano de Sá Neto e Patrícia Fiore, coordenaram os dois dias de curso, com o apoio da Diretora de Assuntos Parlamentares da DS BH, Ilva Franca.  

O objetivo capacitação é formar grupos de Auditores-Fiscais aptos à realização do trabalho parlamentar no Congresso Nacional junto aos deputados e senadores, em prol dos pleitos da categoria. 

Os Auditores-Fiscais interessados em compor esses grupos devem entrar em contato com a Assessoria de Assuntos Parlamentares por meio dos telefones: 61-99304-2657 (Bianca) ou 61-99603-5481 (Bruno).

Abertura:

Na abertura do curso, o presidente da DS BH, Robson Couto, deu as boas vindas aos participantes, agradecendo a presença de todos e também a parceria com a Superintendência da 6ª Região Fiscal e a Diretoria de Assuntos Parlamentares da DEN. Destacou que a DS BH está à disposição dos Auditores-Fiscais para a realização de novos eventos de capacitação da categoria. 

O Superintendente da Receita Federal na 6ª Região Fiscal, Michel Lopes Teodoro, que também participou do curso, falou sobre a importância do trabalho conjunto entre administração da Receita Federal e sindicato, e também sobre os projetos, implementados em sua gestão, de apresentação da importância da Receita Federal para os parlamentares e para a sociedade.

O presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, falou sobre a importância de uma inserção qualificada de Auditores-Fiscais no espaço político, para enfrentar os embates e ataques que a categoria constantemente sofre.

Após a abertura, o assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gilmar Machado, apresentou os projetos de investimento do Governo Federal que integram o planejamento das políticas públicas a serem executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvo e produtos a serem entregues à sociedade para os próximos anos.

Encerramento:

No encerramento do curso os diretores Floriano de Sá Neto e Patrícia Fiore, trocaram experiências e concluíram a capacitação com um diagnóstico dos dois dias de ensinamentos, traçando um perfil da turma, que a partir de agora, encontra-se apta a iniciar o trabalho parlamentar no Congresso Nacional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *