DEN se reúne com Delegacias Sindicais de Minas Gerais para estabelecer plano de diálogo conjunto

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) convidou as Delegacias Sindicais de Minas Gerais para reunião com o objetivo de estabelecer um plano de diálogo conjunto com as Delegacias Sindicais. A reunião, que ocorreu na sede da DS BH nos dias 12 e 13 de fevereiro, é a sexta já realizada pelo país, e contou com a presença de representantes das Delegacias Sindicais de Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares, Poços de Caldas, Divinópolis e Juiz de Fora. Também participaram da reunião representantes da DS Ceará e da DS Rio de Janeiro.

O presidente da DS BH, Alfredo Luiz Nunes Menezes, deu as boas vindas aos representantes sindicais, elogiou a DEN pela iniciativa de estreitar o diálogo com as Delegacias Sindicais e convidou a todos para a solenidade de posse da Diretoria Executiva da DS BH que ocorreria no dia seguinte.

O presidente do Sindifisco Nacional, Dão Real Pereira dos Santos, abriu a reunião falando sobre a importância de manter uma relação de proximidade com os representantes sindicais, uma vez que o sindicato não é formando apenas pela DEN, mas também pelas 82 Delegacias Sindicais.

Dão Real discorreu sobre a função do sindicato e como ele é responsável pelas conquistas que a categoria tem hoje. “Ser sindicalista é construir o futuro. Se temos uma carreira típica de estado com atribuições privativas, se a Aduana ainda está na Receita Federal e se conseguimos retomar o voto de qualidade do Carf, tudo isso se deve ao sindicato e ao trabalho dos sindicalistas. Sem união seremos fracos, com união viveremos o futuro que estivermos dispostos a construir”, ressaltou.

Segundo Dão Real, dentre os principais desafios e lutas que os Auditores-Fiscais precisam enfrentar estão a luta pela valorização do cargo, o fortalecimento da carreira e da instituição Receita Federal.

No primeiro dia de reunião os participantes tiveram a oportunidade de opinar e contribuir com os debates e esclarecimentos sobre a atuação sindical. Os Auditores-Fiscais fizeram análise de conjuntura, discutiram a mobilização da categoria e as realizações de ações conjuntas.

O segundo dia de reunião foi destinado aos informes da Diretoria Jurídica, sobre as principais ações em andamento, e do Unafisco Saúde.

Pela DEN, além do presidente Dão Real, também participaram da reunião em BH, o secretário-geral, Luiz Sérgio Fonseca Soares, o 2º diretor-adjunto de Administração e Finanças, Robson José do Couto, o diretor de Comunicação Social,  Marcelo Lettieri , o diretor-adjunto de Comunicação Social, Marcos Barbonaglia da Silva, o diretor-adjunto de Estuados Técnicos, Eric Sandro Eiti Hato, o diretor de Plano de Saúde, Adriano Lima Corrêa, e remotamente o 2º diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos, Carlos Frederico Schwochow de Miranda.

Após o encerramento do segundo dia de reunião, os participantes prestigiaram a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva da DS BH, que foi realizada na sede da Superintendência da Receita Federal.

Assessoria de Comunicação DS BH Sindifisco Nacional