Ato Público – Dia 25 de fevereiro

Comando Nacional de Mobilização (CNM), Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Delegacia Sindical de Belo Horizonte (DS BH) CONVOCAM os Auditores-Fiscais para o Ato Público que será realizado na próxima terça-feira, 25 de fevereiro, às 10 horas, em frente ao prédio da Superintendência da Receita Federal na 6ª Região Fiscal, na Av. Olegário Maciel, 2.360, Santo Agostinho, BH,com concentração a partir de 9h30.

O Ato Público ocorrerá no dia em que a categoria completa 90 dias em greve por tempo indeterminado, deflagrada após o descumprimento, por parte do Ministério de Gestão e Inovação (MGI), do acordo assinado com os Auditores-Fiscais em abril de 2024.

Dentre outros pleitos, os Auditores-Fiscais reivindicam o reajuste do vencimento básico, congelado desde 2016, com exceção para os 9% concedidos em 2023 a todo o funcionalismo público federal. A luta pelo reajuste no vencimento básico é prioritária para todos os Auditores-Fiscais, ativos e aposentados, e pensionistas.

A DS BH enfatiza a importância da participação de todos os Auditores-Fiscais neste Ato Público para mostrar a sua insatisfação e indignação com o tratamento recebido pelo MGI.