
Auditores-Fiscais, ativos e aposentados, oriundos da extinta SAFIS da Delegacia da Receita Federal em Contagem, promoveram um almoço de confraternização no último domingo, 23 de março, em Belo Horizonte. O presidente da DS BH, Alfredo Menezes, e o diretor de Defesa Profissional, Frederico Rocha, que também são oriundos da DRF-Contagem, participaram do encontro.
No encontro, os Auditores-Fiscais, em clima de descontração, relembraram os anos em que trabalharam juntos na DRF-Contagem, que foi extinta e atualmente é uma agência da Receita Federal. Eles destacaram como esses momentos de confraternização são importantes para manter os laços de amizade e também para estarem informados sobre os assuntos de interesse da categoria. O encontro foi ainda uma oportunidade de aproximar ativos e aposentados, que às vezes acabam se distanciando após a aposentadoria.
O grupo aproveitou a presença dos diretores da DS BH para discutir questões relacionadas à mobilização dos Auditores-Fiscais, que se encontram em greve por tempo indeterminado desde novembro do ano passado.
Alfredo Menezes, que assumiu a presidência da DS BH em janeiro de 2025, reafirmou o compromisso de defender os interesses dos Auditores-Fiscais, e enfatizou a importância da participação de todos na luta pelo reajuste do vencimento básico, principal pleito da categoria, que é uma pauta comum a todos, ativos e aposentados, e que precisa de uma resolução urgente, para encerrar a greve que nesta quarta-feira, 26 de março, completa 120 dias.