
O presidente da DS BH, Alfredo Menezes, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 2 de abril, à Rede 98, para tratar sobre as repercussões da greve dos Auditores-Fiscais, em especial o gramado sintético da Arena MRV que se encontra retido no Porto de Santos, e ainda não há data para a sua liberação.
Alfredo Menezes explicou que os Auditores-Fiscais estão em greve por tempo indeterminado há quatro meses como forma de pressionar o governo federal quanto ao atendimento das reivindicações da categoria, dentre elas o reajuste do vencimento básico congelado desde 2016.
Na Assembleia Nacional da última sexta-feira, 28 de março, os Auditores-Fiscais aprovaram a continuidade da greve e da operação-padrão por tempo indeterminado, e o recrudescimento da mobilização, com a implementação do desembaraço zero durante duas semanas, dos dias 31 de março a 11 de abril. No desembaraço zero somente cargas prioritárias como medicamentos, alimentos perecíveis e animais vivos são liberadas normalmente.
Em relação ao gramado sintético da Arena MRV, Alfredo Menezes explicou que entende a urgência dos interessados, mas como a grama não se encaixa nas exceções ao desembaraço zero, que são apenas cargas vivas e perecíveis, ela é tratada como um produto importado comum e precisa seguir a fila dos outros produtos que passam pela mesma situação.
CLIQUE AQUI e leia a íntegra da reportagem
Assessoria de Comunicação DS BH Sindifisco Nacional