
Auditores-Fiscais de todo o país participam de grande Vigília Nacional nesta quarta-feira, 14 de maio. Em Belo horizonte, 67 Auditores-Fiscais se reuniram na sede da DS BH, onde foram discutidas questões relacionadas à mobilização da categoria que já dura cinco meses e foi muito intensificada nos últimos dias. A vigília na DS BH iniciou-se às 15h30 para acompanhamento da reunião da DEN, CDS, CNM com o MGI.

O diretor de Assuntos Jurídicos da DS BH e secretário-geral da DEN, Luiz Sérgio Fonseca Soares, trouxe informes sobre as negociações com o governo e sobre a necessidade de a categoria permanecer mobilizada para demonstrar a sua força e indignação com o tratamento recebido pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI). Enfatizou a importância da unidade de todos os Auditores-Fiscais.
O diretor-adjunto de Administração e Finanças da DEN, Robson Couto, fez um breve histórico das lutas recentes da categoria e das dificuldades atuais de realização de eventos presenciais em função das mudanças tecnológicas.
O presidente da DS BH, Alfredo Menezes, por questões de saúde não conseguiu participar da vigília em Belo Horizonte, mas conclamou a todos a permanecerem unidos e a participarem ativamente das atividades de mobilização e da greve. “Não podemos nos dividir, mais do que nunca devemos estar unidos e trabalhando juntos para alcançarmos o nosso objetivo principal que é o reajuste do vencimento básico, uma vez que o nosso último acordo de reajuste salarial foi em 2016”, concluiu.

Finalizando o evento, foi aberta a palavra para os participantes que se pronunciaram sobre a mobilização e as mudanças que estão se processando na Receita Federal e várias outras questões que afetam a participação da categoria na vida sindical. O sentimento de todos foi de esperança numa solução que faça jus à relevância e importância dos Auditores-Fiscais e da Receita Federal.