
O presidente da DS BH, Alfredo Menezes, e a diretora de Assuntos Parlamentares, Ilva Franca, estiveram reunidos esta semana, na sede da DS BH, com representantes de entidades que compõem a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, com o objetivo de retomar as atividades da frente e reorganizar a sua atuação política em defesa do serviço público e contra o desmonte do Estado, com ações de mobilização, esclarecimentos, atos públicos e pressão sobre os parlamentares.
Dentre os assuntos abordados na reunião, estiveram discussões sobre projetos que tramitam no Congresso Nacional, em especial a PEC nº 32/2020, conhecida como Reforma Administrativa, cuja tramitação exigirá ações efetivas e estratégicas das entidades representativas pra impedir o ataque aos direitos dos servidores públicos e o desmonte do Estado.
Os representantes debateram, ainda, estratégias de mobilização pela aprovação da PEC nº 06/2024, que altera as regras da contribuição previdenciária no serviço público para os servidores públicos aposentados e os pensionistas.

Alfredo Menezes abriu a reunião falando sobre a importância de resgatar as atividades da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público e como a união entre as entidades representativas pode ser determinante na luta em defesa dos interesses dos servidores públicos e do Estado brasileiro.
Ilva Franca, que sempre fez parte da coordenação das atividades da Frente Mineira, reforçou a necessidade de retomada das atividades, especialmente no cenário atual de possibilidade de votação da PEC nº 32/2020, que flexibiliza as relações de trabalho no serviço público e ameaça os servidores e a qualidade do serviço público no país.
Além da DS BH, participaram representantes da UNAFISCO MG, AFFEMG, FEBRAFITE, SINDIFISCO-MG, SINFISCO BH, SINAIT DS/MG, SINDALEMG, SINTSPREV MG, SINJUS, SINAL, SITRAEMG e SINDSEMP MG.