Compartilhe este postShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Conforme orientação do Comando Nacional de Mobilização, da Diretoria Executiva Nacional e do Conselho de Delegados Sindicais, foi realizado em todo o país nesta segunda-feira, 2 de maio, o “Dia do Compromisso”, com o objetivo de reforçar, junto aos respectivos titulares e adjuntos das unidades fiscais, a importância do compromisso da categoria para com a mobilização, pela valorização do cargo e da própria Receita Federal.

Em Belo Horizonte, representantes dos Comandos Nacional, Regional e Local de Mobilização e da DS BH estiveram reunidos com o superintendente da 6ª Região Fiscal, Mário José Dehon, e com o superintendente-adjunto, Guilherme Henrique Ferreira, para discutir as questões relacionadas à mobilização dos Auditores-Fiscais.

O representante dos Comandos de Mobilização, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, iniciou a reunião novamente explicando os motivos e a importância da luta dos Auditores-Fiscais pela valorização do cargo, que incluem a regulamentação do bônus e a necessidade de realização de concurso público.

Sérgio Aurélio explicou, ainda, que a mobilização dos Auditores-Fiscais nasceu da indignação da própria categoria e que os cargos foram entregues voluntariamente, e não por imposição dos comandos ou da DEN. Ele questionou a demora na publicação das portarias de exoneração, enfatizando que a categoria não aceitará possíveis retaliações aos Auditores que entregaram os seus cargos de chefia, nem mesmo com aqueles que estão em teletrabalho e que também aderiram à mobilização.

O presidente da DS BH, Robson Couto, lembrou que a luta dos Auditores-Fiscais não é apenas pelo bônus e pela realização de concurso público, mas também pelo orçamento da Receita Federal, cujo corte tem impactado substancialmente no funcionamento do órgão.

Sobre a questão dos cargos entregues, Mário Dehon relatou que na 6ª Região Fiscal todas as portarias foram publicadas. Em relação à regulamentação do bônus ele disse que a mesma se encontra na dependência do presidente da República e que não há, até o momento, nenhuma nova informação sobre o assunto. Sobre o corte no orçamento, o superintendente também foi enfático ao salientar que a lei já foi sancionada e não há mais o que ser feito neste momento, mas, acredita que o governo deverá viabilizar o funcionamento da Receita Federal com a dotação de novos recursos financeiros.

O superintendente mostrou-se disponível para receber a categoria sempre que for necessário e defendeu que os encontros e reuniões entre sindicato e os dirigentes da Receita Federal não ocorram apenas em períodos considerados de crise, como o atual.

Além dos representantes citados, também participaram da reunião o vice-presidente da DS BH, Alfredo Luiz Nunes Menezes, e os filiados Delson Roberto Braga de Sousa, Jane Sheila Ferreira Sabatini e Ivana Santos Mayer.

Outras atividades relacionadas à mobilização serão divulgadas oportunamente.

Assessoria de Comunicação DS BH Sindifisco Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *