Compartilhe este postShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Auditores-Fiscais de Minas Gerais realizaram na manhã desta terça-feira, 28 de novembro, um ato público em frente ao prédio da Superintendência da 6ª Região Fiscal, em Belo Horizonte. A categoria reivindica alterações no texto do Decreto n.º 11.545/2023 e o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf) para o ano de 2024, aprovado pela Portaria MF n.º 727/2023, para pagamento do bônus de eficiência conforme acordado pelo governo federal com a categoria em 2016. A realização de atos públicos em todas as Regiões Fiscais integra o cronograma de atividades da greve dos Auditores-Fiscais, deflagrada em 20 de novembro.

O coordenador do Comando Nacional de Mobilização (CNM), Sérgio Aurélio Velozo Diniz, falou da importância da união da categoria e da realização dos atos públicos pelo país, para demonstrar ao governo a insatisfação dos Auditores-Fiscais com a ausência de uma definição em relação aos seus pleitos. Segundo Sérgio Aurélio, os próximos 30 dias serão decisivos para as negociações, por isso os Auditores-Fiscais precisam estar mobilizados. A expectativa é de que na próxima semana o governo apresente uma proposta que cumpra integralmente o plano de aplicação de Fundaf e resolva de uma vez por todas a questão do bônus de eficiência.

O presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, parabenizou a todos que participaram do ato público, ressaltando a característica dos Auditores-Fiscais de Minas Gerais de serem combativos nas mobilizações. Segundo Isac, a greve está forte em todo o país, e a força dessa greve é necessária para que o movimento possa ser concluído com a implementação de um bônus de eficiência que atenda às expectativas da categoria.

O presidente da DS BH, Robson Couto, também falou da importância do ato público na Superintendência da 6ª RF e de como é fundamental os Auditores-Fiscais aderirem à greve da categoria e atenderem às deliberações dos comandos de mobilização.

Também estiveram presentes no ato público em Belo Horizonte os representantes das Delegacias Sindicais de Varginha e de Montes Claros.

Assessoria de Comunicação DS BH Sindifisco Nacional 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *