Compartilhe este postShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Na tarde de quinta-feira, 20 de janeiro, os Auditores-Fiscais lotados na Demac/Belo Horizonte estiveram reunidos virtualmente para conversar sobre a situação atual da Receita Federal do Brasil e sobre a mobilização da categoria. Participou da conversa o Auditor-Fiscal Gabriel Corrêa, diretor adjunto de Comunicação do Sindifisco Nacional.

Inicialmente, os Auditores demonstraram indignação e revolta com o tratamento que o órgão vem recebendo do governo federal, especialmente em relação ao corte orçamentário e à falta de regulamentação do bônus de eficiência, situação que se arrasta desde 2016. Diante do quadro, tanto os Auditores-Fiscais da equipe de Programação quanto os Auditores-Fiscais das equipes de Fiscalização reforçaram seu engajamento na mobilização da categoria, seguindo as orientações do sindicato estabelecidas no Caderno de Mobilização, em especial quanto à meta zero e não preenchimento de relatórios gerenciais.

Além disso, cobraram dos administradores da unidade a efetiva publicação das portarias de exoneração de todos que exercem função e cargo de confiança na Demac, que já haviam entregado seus cargos anteriormente. Neste ponto, o Auditor-Fiscal ocupante do cargo de delegado adjunto na Demac informou que a competência para o ato de exoneração é do superintendente da 6ª Região Fiscal.

Ademais, os Auditores-Fiscais alertaram os administradores da unidade quanto ao impacto prolongado da mobilização para os trabalhos desenvolvidos na Demac, que certamente afetará as fiscalizações de um segmento estratégico de contribuintes, com impacto na arrecadação e na justiça fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *